SÉRIE ESPECIAL - JORNAL DA MIRA

Pandemia: COVID-19: O avanço da ciência na descoberta do novo coronavírus

O Jornal da Mira realiza a Série Especial Covid-19, entrevistas objetivas, informativas e didáticas com especialistas e médicos. O segundo entrevistado é o virologista Eurico de Arruda Neto.
Rainara Moraes22/07/2020 às 10h26

Na segunda entrevista da Série Especial Covid-19, produzida pelo Jornal da Mira, o especialista convidado é Eurico de Arruda Neto, virologista e professor titular de virologia na Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Eurico fala sobre o avanço da ciência na descoberta do novo coronavírus ao explicar sobre o surgimento e a descoberta da existência de alguns vírus respiratórios, como é o caso do novo coronavírus, que segundo o virologista são vírus zoonóticos , ou seja, tem origem animal, e apresentam patogenicidades complexas.

Ao longo da entrevista, o virologista também esclarece sobre a capacidade mortal do novo coronavírus, que é potencializada por pessoas assintomáticas que não tomam os devidos cuidados de proteção e distanciamento, e assim contaminam pessoas mais suscetíveis a desenvolver quadros graves ou fatais da doença. O virologista fala ainda quais são suas expectativas como cientista para a produção de uma vacina contra o novo coronavírus.

Acompanhe a série e ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.