Manifesto Musical

Anna Torres manifesta sentimento de solidariedade e indignação no videoclipe da música E Daí ?

A música feita em parceria com Marco Duailibe e Roland Casanova, visa, segundo a artista, conscientizar as pessoas da gravidade da Pandemia, além da solidariedade com às vítimas da Covid-19 no Brasil.
Pedro Sobrinho/Jornalista 16/07/2020 às 21h25

Anna Torres, uma brasileira em Paris, na França, que nunca esqueceu do Brasil, o seu grande Porto Seguro. Mesmo distante está a todo instante atenta, visualizando e informada de tudo o que acontece no país.

Anna Torres: uma brasileira em Paris. Foto: Alain Genest

Em uma rápida passagem no Plugado, na Mirante FM, no último domingo, (12/7), a cantora e compositora, que mora há 17 anos, na capital francesa, diz estar extremamente preocupada com o Brasil.

- Fiz a música "E DAÍ ?", com Marco Duailibe e Roland Casanova, para conscientizar as pessoas da gravidade dessa Pandemia. A inspiração veio da minha indignação pessoal com algumas autoridades brasileiras e algumas pessoas estão tratando esta crise global sanitária e social. Temos que co-habitar com pessoas negacionistas da gravidade desse vírus e junto com elas arcar com as consequências. Ainda não perceberam que quanto menos nos protegemos, mas nos distanciamos da possibilidade de diminuir a propagação do vírus. E com isso a volta a vida « normal » se torna um enigma. Ainda não perceberam que o gesto é individual para que surta um efeito coletivo - alerta.

No videoclipe da música "E DAÍ ?", Anna Torres afirma que a mensagem não é demagoga, mas sim de solidariedade com às famílias que perderam seus entes queridos na batalha contra a Covid-19. Ela estende à solidariedade aos povos indígenas e à população negra vítima da violência policial no país.

- No clipe acabei homenageando pessoas mortas pelo Covid-19, mas também pessoas que foram assassinadas injustamente pela polícia e pelo descaso, negligência de uma elite aristocrata e feudalista, como foi o caso da morte do pequeno Miguel. Mas também homenageio os nossos índios brasileiros que estão sendo massacrados pelo vírus e pelo abandono. E daí ? É uma frase que soa forte nos nossos ouvidos cansados de tanto descaso e de tanta injustiça - desabafa.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.