Arte de Fotografar com Responsabilidade Social

Fotógrafos maranhenses se reúnem no projeto Olhar Solidário em prol do Pouso Esperança e Lar de José

O dinheiro arrecadado com a ação social é direcionado para as duas instituições que trabalham com pessoas em vulnerabilidade, principalmente, neste período da Pandemia do Novo Coronavírus, que atingiu o planeta Terra.
Pedro Sobrinho/Jornalista 14/07/2020 às 19h11
Fafá Lago em bate-papo sobre projeto Olhar Solidário (Fafá Lago)

A COVID-19 espalha-se por todo o Brasil com um mix da crise sanitária e as mazelas sociais, que exigem a solidariedade humana. O projeto "OLHAR SOLIDÁRIO" fez parte da pauta da edição desse domingo (12/7), do Plugado, na Mirante FM.

Fafá Lago é uma das entusiastas desta iniciativa louvável que une a arte de fotografar com Responsabilidade Social. Indagada sobre como nasceu o projeto, ela disse que este tipo de ação ocorrem pelo Brasil reunindo fotógrafos para trabalho voluntário,

- Inspirados nestas ações, um grupo de fotógrafos maranhenses,resolveu participar do Olhar Solidário, no intuito de ajudar à população carente que sofre com a Pandemia no Maranhão e estão em situalão de vulnerabilidade no Estado. A iniciativa teve início no dia 26 de junho e encerra-se no dia 26 de julho - detalha.

Um grupo formado por 45 fotógrafos, voluntários, dooou 116 fotografias para essa campanha humanitária. Segundo Fafá, "para proteção das pessoas, as fotos estão disponíveis para visualização, consulta e escolha no site fotosombra.com.br".

- Após a escolha, em até 5 (cinco) dias a entrega será realizada no próprio Foto Sombra (São Francisco), parceira importante nesta ação social, além da CLara Comunicação, ou por correios para outras cidades ou país. O pagamento será em dinheiro ou depósito bancário e a arrecadação e prestação de contas serão apresentados no Instagram olharsolidariosls, após o encerramento das vendas. Cada fotografia será́ vendida por R$ 120,00 (cento e vinte reais). E a cada foto vendida 100 reais será destinado a uma das instituições escolhidas. A organização do projeto registra sua gratidão à generosidade de todos os fotógrafos, que emprestaram seu olhar e sua alma a esta ação social que vai atender o Pouso Obras Sociais (Pouso Esperança) e o Lar de José - ressalta.

Serviço:

 VENDAS: fotosombra.com ou nas lojas físicas situadas na Avenida Daniel
de La Touche, 987, Loja: 211 P; – Shopping da Ilha, e Avenida Castelo
Branco, 539 – São Francisco – São Luís/MA – CEP: 65076-090

 INÍCIO DA CAMPANHA: 26 de junho 2020
 TÉRMINO: 26 de julho de 2020
 INSTITUIÇÕES QUE SERÃO CONTEMPLADAS:

 POUSO OBRAS SOCIAIS (POUSO ESPERANÇA) – entidade que há mais de 35 anos se dedica a abrigar temporariamente pessoas vitimadas pelo câncer, vindas de outras cidades do Maranhão, para tratamento médico nos hospitais de São Luís-

 LAR DE JOSÉ, instituição beneficente que desde 1947 cuida do amparo a crianças carentes e vítimas de violência doméstica, inclusive sexual.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.