Avesso da Música toca no Plugado, na Mirante FM

Eduardo Júlio destaca o Universo Feminino da Música no Terra Alternativa

O jornalista experimentou com a musicalidade intimista de Olivia Byngton, Elis Regina, além do regionalismo nordestinho. Elba Ramalho. Na esfera gringa, ele destacou Elisabeth Fraser, Siouxsie Sioux e Mazzy Star.
Pedro Sobrinho/Jornalista 09/07/2020 às 19h29

O jornalista Eduardo Júlio foi o segundo convidado do "TERRA ALTERNATIVA", no último domingo (5/7), no Plugado, na Mirante FM. Apresentado quinzenalmente, aos domingos, o quadro visa colocar o avesso da música brasileira ou gringa para tocar no rádio. A primeira edição recebeu o também jornalista e DJ Jorge Choairy.

Jornalista Eduardo Júlio participando do Terra Alternativa. Foto: Luan Pires

Eduardo Júlio fez uma reverência às mulheres escolhendo três cantoras brasileiras (Olivia Byngton, Elis Regina e Elba Ramalho) e três estrangeiras (Elisabeth Fraser, vocalista da banda Cocteaus Twins), Siouxsie Sioux, vocalista da banda Siouxsie and the Banshees e Mazzy Star) para mostrar a qualidade musical e a contribuição que cada uma delas trazem para o universo pop.

- Essas seis artistas escolhidas para tocar no Plugado são recorrentes em minha vida. Enfim, as mulheres devem homenageadas sempre - elogia.

O quadro "TERRA ALTERNATIVA'" retorna no dia 19 de julho, com mais um anfitrião ou anfitriã para colocar contar uma hi(es)torinha com as músicas que tocam a sua sensibilidade.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.