Baticuriá

Thierry Castelo lança single e dispõe música na plataforma de streaming

A música "Baticuriá" nasceu de um projeto do baterista intitulado "Caçador de Groove". É uma reverência ao Cacuriá, especialmente ao Cacuriá de Dona Teté, do qual o músico integra e desenvolve o trabalho de pesquisa.
Pedro Sobrinho/Jornalista 18/06/2020 às 11h36
Thierry Castelo lança Baticuriá na Mirante FM (Thierry Castelo)

O baterista Thierry Castelo lançou no último domingo (14/6), no Plugado, na Mirante FM, o single 'BATICURIÁ'. Segundo o músico, a música é dedidaca ao Cacuriá, e particularmente ao Cacuriá de Dona Teté, que ficou famoso dentro e fora do Maranhão.

Criação do LABORARTE - Laboratório de Expressões Artísticas do Maranhão, juntamente com Dona Teté, a dança tem origem no cruzamento entre sacro e profano dos cantos, batuques tocados a caixa das festas do Divino Espírito Santo.

A brincadeira é uma paixão de infância de Thierry, que, além de músico, participa da dança mostrando o gingado e a malemolência nos terreiros e arraiais da ilha.

- O cacuriá transformou a minha vida e principalmente a minha forma de ver a música e seu poder sobre o corpo e a mente das pessoas - declara.

Seu trabalho de pesquisa com os ritmos da cultura popular do Maranhão resultou no projeto “Caçador de Groove”, em que ele concebeu seu “Baticuriá”.

O baterista Thierry, que assina letra, música e arranjos, também toca guitarras (com João Simas), teclados (com João Vitor Carvalho) e programações. O single foi gravado, mixado e masterizado no Deu na Telha Audiolab pelo músico João Simas. Já está disponível desde 13 de junho, Dia de Santo Antônio, nas plataformas de streaming.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.