MPM

Ouça Navegantes com Erasmo Dibell em dueto póstumo com Papete

Navegante foi lançado na manhã desta terça-feira (26/5), no Youtube. Música faz parte do single duo lançado por Dibell nas plataformas digitais no dia 15 de maio, com dois registros que estarão no álbum "Sarará".
26/05/2020 às 13h08
Erasmo Dibell e Papete (Erasmo Dibell e Papete)

Nesta terça-feira (26/5), estreou no youtube o lyric vídeo de “Navegante”, single que reúne Erasmo Dibell e Papete. “O lyric vídeo foi realizado por Nilson Takashi e sua equipe, parceiro de vários projetos ao longo de minha carreira”, comenta Erasmo Dibell.

“Navegante” faz parte do single duplo lançado por Dibell nas plataformas digitais no dia 15 de maio, com dois registros que farão parte do álbum "Sarará", que sai este ano em dois volumes pela Saravá Discos. O duplo single reúne “Navegante”, dueto póstumo com Papete, um dos grandes nomes da música maranhense, falecido em 2016; e “Juntinhos”, inédita produzida por Zeca Baleiro e Adriano Magoo, que já pode ser ouvida nas rádios maranhenses desde dezembro de 2019.

No início dos anos 1990, Erasmo Dibell venceu o Festival Faber em Imperatriz, no Maranhão, com "Filhos da Precisão", gravada pouco depois por Papete, o que abriu as portas para a chegada do cantor e compositor na capital São Luís. Desde então, a canção é uma das mais conhecidas de Dibell e a partir daí teve início a amizade com Papete, que acabou produzindo seu primeiro disco, em 1993. "Papete era um amigo-irmão, um artista imprescindível", relembra Dibell.

Parceiros e amigos de longa data, Zeca Baleiro e Erasmo Dibell se reencontraram em maio de 2019, por ocasião da gravação do documentário musical "Maranhão - Ventos que Sopram", de Neto Borges. Do reencontro nasceu uma nova canção, "São Nunca", que também fará parte do álbum "Sarará". O cd trará várias releituras da obra de Erasmo, arranjadas e produzidas por Moisés Mota, Marcelo Rebelo e o próprio, mais duas canções inéditas produzidas por Zeca e Adriano Magoo: "São Nunca" e "Juntinhos", que chega agora nas plataformas digitais.

Erasmo Dibell é um dos artistas mais populares e um dos grandes compositores maranhenses surgidos a partir da primeira metade dos anos 90. Natural de Carolina/MA, o violonista, intérprete e compositor já foi gravado por vários artistas, entre eles Alcione, Gilmelândia, Maurício Mattar, Patricia Costa, Rita Benneditto e Papete, que produziu seu primeiro disco solo, em 1993.

A diversidade de ritmos, o lirismo de sua poesia, o seu peculiar suingue ao violão, além do carisma pessoal e performance são os diferenciais que credenciam Erasmo Dibell a buscar espaço e reconhecimento na multifacetada música que se produz nos dias de hoje.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.