Oxigenando a vida com música negra

Preto Nando destaca participação no projeto Conexão Cultural do Maranhão e sugere por mais iniciativas para o músico independente

O rapper maranhense também comentou sobre como está encarando este momento de Pandemia. Para Preto Nando, o mais importante é proteger a família. Ele diz estar lendo e ouvindo música na Quarentena.
Pedro Sobrinho/Jornalista 21/05/2020 às 14h55
Rapper Preto Nando no Plugado, na Mirante FM (Preto Nando)

A SECMA - Secretaria de Estado da Cultura lançou o edital ‘Viva a Cultura 2020’ de apresentações culturais pela internet.

A medida é uma das ações para tentar diminuir o impacto causado no setor da cultural do Maranhão, com a suspensão de eventos por conta da Pandemia do Novo Coronavírus.

Na edição desse domingo (17/5), no Plugado, na Mirante FM, ele comentou da participação na live promovida pelo edital. Preto Nando elogiou a iniciativa, mas aproveitou o espaço para sugerir que outros projetos dessa natureza sejam realizados como válvula de sobrevivência do músico independente.

- Essa possibilidade existe basta o interesse em fazer. Este abismo que existe entre Poder Público e a arte independente, a arte autoral, de forma geral, é prejudicial. Precisamos desconstruir este abismo, aproximar as relações, manter o contato efetivo. A arte ela nos oxigena como artista e salva de forma geral. Este edital veio para somar, mas precisamos deste diálogo constante - adverte.

Questionado sobre com está administrando a vida e a música neste período de Pandemia, Preto Nando disse que nesta crise assustadora que se está vivenciando o equilíbrio emocional é o fundamental.

- Não devemos deixar o isolamento social, a depressão, a tristeza tomar de conta. Mova-se, não pare de pensar, não pare de produzir. Eu não tenho uma agenda de trabalho. A minha agenda no momento é familiar, lendo livros, ouvindo muita música e protegendo a minha família. A gente mantém o equilíbrio em ordem e espera para que quando este momento passar estejamos de gás renovado e produzir música - enfatiza.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.