Conexão Musical

Glad Azevedo fala de parceria musical com Betto Pereira e Mano Borges em plena Quarentena

A música Todo Amor foi feita com Betto Pereira e Estrada Sem Mar com Mano Borges. O cantor e compositor disse, ainda, que recebeu mais uma letra de Mano. Garantiu que ainda vai se debruçar na melodia da poesia.
Pedro Sobrinho/Jornalista 14/05/2020 às 17h17
Cantor e compositor Glad na Mirante FM (Glad Azevedo)

O cantor e compositor maranhense, Glad Azevedo, conversou nesse domingo (11/5), no Plugado, na Mirante FM. Ele comentou que está aproveitando o tempo livre da quarentena para estudar violão com aulas on-line com Israel Dantas e manter o processo criativo de composições em parcerias. Com exclusividade citou duas músicas feitas com Betto Pereira e Mano Borges.

- Eu tenho exercitado coisas que tragam alegria neste momento por qual estamos passando. A música cura. A dança cura. A arte cura. Tudo que a gente busque fazer para exercitar a mente, a criatividade é importante. Tenho assistido filmes com a família. Estou fazendo um curso de aperfeiçoamento de violão on-line, via whattsapp, com Israel Dantas. Fiz a estreia de uma música em parceria com Betto Pereira. Mandei uma letra pra ele e o mesmo musicou. Ele já tem apresentado a canção em algumas lives que têm feito. Mano Borges me mandou duas letras de música. A primeira já virou música. Já estou mexendo na letra da outra canção que ele mandou. De repente vai nascer uma outra canção. Nós já temos uma parceria lá atrás. Enfim, estamos aí, trabalhando já que a música é a minha profissão, o meu combustível - ressalta.

Sobre as perdas irreparáveis de Moraes Moreira e Aldir Blanc, Glad disse que foram duas baixas consideráveis, chegando a citar também a morte de João Gilberto. Para ele, estes artistas vivenciaram e contribuiram para a história da música brasileira. Para Glad, ficou o hiato e o legado, mas a saga continua com novos nomes na música brazuca.

- São três nomes que influenciaram várias gerações de músicos e compositores brasileiros. Tivemos recentemente duas baixas consideráveis este ano. Moraes Moreira como Aldir Blanc tinham muito cuidado com a palavra escrita, tinham muito cuidado com a poesia brasileira. Eles retrataram de forma muito especial, como poucos, a História do Brasil, os acontecimentos da nossa história, o cotidiano, a cultura brasileira. Eu não acredito que o Brasil fique órfão de forma definitiva por conta da partida deste grandes mestres que tanto nos ensinaram. Nós ainda temos grande compositores na ativa. E acredito que a música brasileira seja uma fonte inesgotável de grandes artistas que ainda terão a oportunidade de mostrar as suas músicas, seus trabalhos, dar continuidade a este legado que esses grandes mestres nos deixaram. Eu espero onde quer que eles estejam que possam continuar nos iluminando e influenciando para que a gente continue a honrar tudo o que nos ensinaram por todo este tempo. Salve Moraes Moreira ! Salve Aldir Blanc !, Salve João Gilberto ! - elogia. OUÇA ENTREVISTA

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.