Sarará

Erasmo Dibell lança disco em dois volumes pelo sêlo Saravá Discos em 2020

O primeiro single oficial do álbum Sarará é uma gravação inédita de Intriga, música da década de 1990 reavivada por Dibell com a cantora moçambicana Lenna Bahule em produção orquestrada por Baleiro com o próprio Dibell.
Por Mauro Ferreira - G112/04/2020 às 16h41
Erasmo Dibell com disco novo no forno (Divulgação)

Amigos e conterrâneos, os maranhenses Erasmo Dibell e Zeca Baleiro se reencontraram em maio de 2019 na gravação do documentário musical Maranhão – Ventos que sopram. Do reencontro, nasceram uma música composta pelos artistas em parceria, São nunca, e a ideia de Baleiro bancar a edição de álbum de Dibell.

Intitulado Sarará e lançado de forma artesanal em 2015, o álbum será distribuído pelo selo de Baleiro, Saravá Discos, em dois volumes programados para este ano de 2020. Pautado por reciclagem do cancioneiro do cantor e compositor, cuja discografia inclui títulos como O amor é azul (1998) e Tudo de bom (2008), o repertório do novo álbum Sarará abarca, nessa nova edição, duas músicas inéditas produzidas por Zeca Baleiro com Adriano Magoo.

Uma das duas inéditas é a já mencionada São nunca. A outra composição, Juntinhos, já está em rotação em rádios do Maranhão desde janeiro. Contudo, o primeiro single oficial do álbum Sarará é uma gravação inédita de Intriga, música da década de 1990 reavivada por Dibell com a cantora moçambicana Lenna Bahule em produção orquestrada por Baleiro com o próprio Dibell.

O cantor cearense Raimundo Fagner e a cantora maranhense Rita Benneditto participam do disco revisionista de Dibell. Rita, cabe lembrar, deu voz no álbum Pérolas aos povos (1999) a uma das músicas mais conhecidas do cancioneiro de Dibell, Filhos da precisão (1993), reggae de temática social.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.