MPM

Caio Zito: promessa da música maranhense lança single "Maracá"

Segundo o cantor, compositor e violonista o seu primeiro single conversa com as origens do bumba meu boi e o cotidiano do maranhense, além de uma exaltação da terra Natal,
Pedro Sobrinho/Jornalista 16/03/2020 às 10h44

A música é realmente uma fonte inesgotável. E o Maranhão é um celeiro musical que se movimenta mesmo com as dificuldades do mercado. E como promessa para 2020, o cantor, compositor e violonista, Caio Zito, anunciando ser literalmente autoral.

Na edição desse domingo (15/3), o músico lançou o single "Maracá", além de falar das suas influências musicais e da temporada em Joinville, cidade de Santa Catarina, onde morou em 2019.

- As minhas influências vêm de Arctic Monkeys, The Strokers, mas também da música nordestina de Alceu Valença e Chico Science. Já gostava da música regional do Nordeste e da cena musical maranhense desde 2017, mas aumentou a afinidade durante o período em que morei em Santa Catarina. Fui para estudar e lá batia um "banzo", uma saudade do Maranhão, principalmente, ao ouvir a música "Solidão" de Alceu Valença. A distância me fez perceber que o meu Porto Seguro é o Nordeste, é o Maranhão, movido também por influências gringas - explica.

Cantor e compositor Caio Zito em entrevista coletiva na Livraria Leitura. Foto: Divulgação

Seu projeto musical traz uma nova roupagem à música popular nordestina, trazendo um ar de modernidade para a mesma e mostrando que a cultura dessa região sobrevive e se adapta aos novos tempos e a qualquer linguagem musical.

Seu primeiro single “Maracá” conversa com as origens do bumba meu boi, o cotidiano do maranhense e a exaltação da terra Natal.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.