Mirante FM

Mandigueiros do Amanhã na estreia do quadro Plugado na Cidadania, neste domingo

O quadro será apresentado às 17h, em bate-papo com Mestre Bamba. Ele vai falar da trajetória vitoriosa e de contribuição social da ONG, que vai receber prêmio na Bahia, além de participar de evento na França, em 2020.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

O Plugado, exibido às quintas e sextas, das 22h à meia-noite, domingo, das 15h às 18h, na Mirante FM, sob o comando do jornalista Pedro Sobrinho, surgiu com o objetivo de tocar o que está no "mainstream" e na playlist das rádios do mundo. O diálogo se aprofunda, também, na pesquisa sobre o que está sendo produzido na cadeia independente da música local e global. Existe, ainda, a conexão com mais diversos conteúdos informativos para que o ouvinte compreenda que uma coisa é extensão da outra, ou seja, a música é comunicação.

E para dinamizar o domingo, foram criados três quadros: COMUNICÓLOGOS & OUTROS JOBS, PLUGADO NA CIDADANIA e ROLÊ NAS PISTAS, envolvendo música e entrevista.

Jorge Choairy na terceira edição do Comunicólogos & Outros Jobs. Foto: Facebook
Jorge Choairy na terceira edição do Comunicólogos & Outros Jobs. Foto: Facebook

O COMUNICÓLOGOS & OUTROS JOBS vai para a sua terceira edição tendo como convidado o jornalista, DJ e ator, Jorge Choairy. Pelo quadro já passaram Vanessa Serra, jornalista e DJ, além de Pedro Henrique Freire, jornalista e empresário. As pessoas convidadas falam da experiência em ser um profissional multimídia.

Mandigueiros do Amanhã no Plugado, na Mirante FM
Mandigueiros do Amanhã no Plugado, na Mirante FM

Pontapé Inicial

PLUGADO NA CIDADANIA estreia neste domingo, às 17h, e tem como convidado o Mestre Bamba, Ele contar a trajetória vitoriosa e pela contribuição social, político e cultural desenvolvido pelo Mandigueiros do Amanhã no Maranhão. A ONG maranhense vai receber, em março deste ano, o Prêmio Berimbau de Ouro, em Salvador (BA). E participa do evento nas Ondas da Capoeira, na cidade de Brest, na França, em abril.

Os Mandigueiros do Amanhã tem como eixo os valores e princípios da Capoeira Angola e de outras manifestações afro-brasileiras, buscando a formação de crianças e adolescente para o respeito à sua ancestralidade e a busca
constante por direitos e cidadania.

Em abril de 2013, estive em Praia do Forte , na Bahia, em que acompanhei os seis projetos sociais do Maranhão beneficiados na seleção pública do Nordeste, dos Programas Petrobras Ambiental e Petrobras de Desenvolvimento & Cidadania, lançados em setembro do ano passado. E os Mandigueiros foram uma das entidades maranhenses contempladas. (Reveja a matéria no Blog de O Estado escrito por Pedro Sobrinho)

É pra Dançar

E já que na sexta-feira começa o fim de semana e tornou-se o Dia Internacional da Diversão, nada mais justo que aquecer o ouvinte antes de sair pra balada. O PLUGADO EM "NOITE DE PISTA" traz o que toca as pistas do mundo, com informação e, quinzenalmente, um "deejay' local com a sua 'playlist' para animar o ambiente. A estreia será no dia 6 de março, com a DJ Leonor, dona de um set impecável e cheio de requinte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.