Mirante FM

Mandigueiros do Amanhã na estreia do quadro Plugado na Cidadania, neste domingo

O quadro será apresentado às 17h, em bate-papo com Mestre Bamba. Ele vai falar da trajetória vitoriosa e de contribuição social da ONG, que vai receber prêmio na Bahia, além de participar de evento na França, em 2020.
Pedro Sobrinho/Jornalista 27/02/2020 às 21h45

O Plugado, exibido às quintas e sextas, das 22h à meia-noite, domingo, das 15h às 18h, na Mirante FM, sob o comando do jornalista Pedro Sobrinho, surgiu com o objetivo de tocar o que está no "mainstream" e na playlist das rádios do mundo. O diálogo se aprofunda, também, na pesquisa sobre o que está sendo produzido na cadeia independente da música local e global. Existe, ainda, a conexão com mais diversos conteúdos informativos para que o ouvinte compreenda que uma coisa é extensão da outra, ou seja, a música é comunicação.

E para dinamizar o domingo, foram criados três quadros: COMUNICÓLOGOS & OUTROS JOBS, PLUGADO NA CIDADANIA e ROLÊ NAS PISTAS, envolvendo música e entrevista.

Jorge Choairy na terceira edição do Comunicólogos & Outros Jobs. Foto: Facebook

O COMUNICÓLOGOS & OUTROS JOBS vai para a sua terceira edição tendo como convidado o jornalista, DJ e ator, Jorge Choairy. Pelo quadro já passaram Vanessa Serra, jornalista e DJ, além de Pedro Henrique Freire, jornalista e empresário. As pessoas convidadas falam da experiência em ser um profissional multimídia.

Mandigueiros do Amanhã no Plugado, na Mirante FM

Pontapé Inicial

PLUGADO NA CIDADANIA estreia neste domingo, às 17h, e tem como convidado o Mestre Bamba, Ele contar a trajetória vitoriosa e pela contribuição social, político e cultural desenvolvido pelo Mandigueiros do Amanhã no Maranhão. A ONG maranhense vai receber, em março deste ano, o Prêmio Berimbau de Ouro, em Salvador (BA). E participa do evento nas Ondas da Capoeira, na cidade de Brest, na França, em abril.

Os Mandigueiros do Amanhã tem como eixo os valores e princípios da Capoeira Angola e de outras manifestações afro-brasileiras, buscando a formação de crianças e adolescente para o respeito à sua ancestralidade e a busca
constante por direitos e cidadania.

Em abril de 2013, estive em Praia do Forte , na Bahia, em que acompanhei os seis projetos sociais do Maranhão beneficiados na seleção pública do Nordeste, dos Programas Petrobras Ambiental e Petrobras de Desenvolvimento & Cidadania, lançados em setembro do ano passado. E os Mandigueiros foram uma das entidades maranhenses contempladas. (Reveja a matéria no Blog de O Estado escrito por Pedro Sobrinho)

É pra Dançar

E já que na sexta-feira começa o fim de semana e tornou-se o Dia Internacional da Diversão, nada mais justo que aquecer o ouvinte antes de sair pra balada. O PLUGADO EM "NOITE DE PISTA" traz o que toca as pistas do mundo, com informação e, quinzenalmente, um "deejay' local com a sua 'playlist' para animar o ambiente. A estreia será no dia 6 de março, com a DJ Leonor, dona de um set impecável e cheio de requinte.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.