Mirante FM

Carnaval do Avesso

Sugestão do que ouvir na diversidade do Carnaval Brasileiro, uma festa democrática e maior celebração de rua do planeta.

Pedro Sobrinho

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Carnaval )

Nada talvez traduza mais a alma do povo brasileiro que o carnaval. A alegria hereditária, a diversidade cultural, o sincretismo religioso invadindo a festa pagã, a criatividade sem limites, a convivência plural de raças, idades e classes sociais, explodindo nas ruas, nas praças e avenidas.

Creio não haver país mais musical do que o Brasil em todo o mundo. Nossa multiplicidade de ritmos e stilos é inigualável. Esta é a maior demonstração que no Carnaval não vale polemizar, polarizar, porque tudo é Carnaval.

Na recomendação deste Podcast Plugado, Mirante FM, o importante é a diversão vestir a fantasia; a música é apenas um detalhe. Vamos celebrar a vida e o carnaval brasileiro com Caetano Veloso, Jorge Mautner, Giordano Mochel, Rita Benneditto, Gal Costa, Baiana System, entre outros tantos arquitetos presentes nesta festa lúdica, da memória afetiva e que na essência é um ato político.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.