Educação e Cidadania

Começam nesta segunda-feira, as inscrições para o Cursinho da Cidadania da UFMA

Katiane Araújo, coordenadora e professora do cursinho, explicou sobre o processo de inscrição, seleção, vagas e objetivo. As inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro, no Centro de Ciências Humanas da UFMA.
Pedro Sobrinho/Jornalista 10/02/2020 às 09h27
Katiane Araújo conversa com Glaydson Botelho e Clóvis Cabalau no Jornal da Mira (Katiane Araújo)

Começam, nesta segunda-feira, 10, as inscrições para o “Cursinho da Cidadania”, um projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão, que visa atender jovens e adultos de baixa renda, oriundos de escolas públicas, podendo participar também os de escolas privadas.

Katiane Araújo, coordenadora e professora do Cursinho Cidadania, conversou com Glaydson Botelho e Clóvis Cabalau, sobre o projeto de Extensão da UFMA. Ela disse que o cursinho irá oferecer 60 vagas e tem por objetivo principal preparar os estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para o Processo Seletivo de Acesso à Educação (PASES-UEMA). As inscrições serão realizadas até o dia 19 de fevereiro, no hall de entrada do Centro de Ciências Humanas (CCH), das 14h às 17h30, no valor de R$ 30 reais.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível no local, e apresentar a cópia do documento de identidade (RG) e do CPF, ou de qualquer outro documento com foto emitido por órgão oficial; cópia do comprovante de residência recente; e cópia do certificado de conclusão de nível médio ou declaração da escola.

- As inscrições começam nesta segunda-feira e se estendem até o dia 19 de fevereiro. "Estaremos na UFMA no Centro de Ciências Humanas, no hall de entrada do prédio. As pessoas estarão identificadas para atender quem estiver interessado em participar do projeto irão preencher a ficha de inscrição e apresentar as documentações oficiais. A partir desta seleção faremos um seletivo devido a quantidade muito grande de pessoas que irão se inscrever. Nós temos apenas 60 vagas" - explica.

A prova, composta de 40 questões, reúne todas as disciplinas do currículo do ensino médio e ocorrerá no dia 7 de março, com início às 9h, no CCH. Já o resultado será divulgado no dia 12.

Katiane Araújo disse, ainda, que as aulas terão início no dia 16 de março, no Centro de Ciências Humanas, das 18h30 às 21h30, e serão realizadas de segunda a sexta-feira. Nesse mesmo dia, serão realizadas as matrículas.

Para mais informações, ligue (98) 98541-6448 / 98475-6735 ou pelo site do Cursinho da Cidadania.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.