Mirante FM

Belchior: um Sujeito de Sorte

Belchior é o destaque do Podcast Plugado, Mirante FM. Um artista dono de uma obra que resistirá ao tempo. Um bom exemplo é Sujeito de Sorte, redescoberta e ressignificada.

Pedro Sobrinho

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Belchior, um artista que resiste ao tempo
Belchior, um artista que resiste ao tempo (Plugado )

O Podcast Plugado, Mirante FM, traz como abordagem músicas redescobertas e ressignificadas pelo tempo. O destaque é para a música "SUJEITO DE SORTE", do cantor e compositor cearense Belchior, este artista de Voz anasalada, um volumoso bigode e letras influenciadas pela obra de Bob Dylan. Foi assim que Belchior se tornou figura do cenário musical brasileiro, surgindo publicamente em meados da década de 1970.

De fala mansa e vida reclusa, Antonio Carlos Belchior nasceu na cidade de Sobral, no Ceará, em 26 de outubro de 1946. Estudou filosofia, tentou o sacerdócio católico, desistiu e foi estudar medicina, abandonando o curso no quarto ano, em 1971, para tentar a carreira artística.

Belchior morreu no dia 30 de abril de 2017, aos 70 anos, em decorrência de uma aneurisma na aorta, a principal artéria do corpo humano.

Mais de quatro décadas depois do início de sua carreira – e quase três anos após sua morte – o “rapaz latino-americano” foi redescoberto por uma nova geração, que transformou parte de seus versos em hino dos tempos atuais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.