Mundanidades Sonoras

Criola Beat anuncia gravação de videoclipe com direção da cineasta maranhense Tássia Dur

O clipe da música Lá Vem Chegando vai contar com o protagonismo da atriz Áurea Maranhão, entre outros nomes. A previsão de lançamento é entre março e abril deste ano. O Criola Beat participa do Baile do Sound System.
Pedro Sobrinho/Jornalista 05/02/2020 às 10h23
Adnon Soares e Pantera na Mirante FM (Divulgação)

Adnon Soares, Pantera Black e Abiodun Akinwole Ojo Ogunbiyi de Jesus, representando a família Criola Beat, participaram da edição desse domingo (2/2), do Plugado, na Mirante FM. Adnon adiantou no programa sobre a gravação do videoclipe da música "LÁ VEM CHEGANDO" feat Marcelo. O trabalho terá a direção da cineasta e atriz maranhense, Tássia Dur (premiada dentro e fora do Estado), e conta, ainda, com o auxílio na filmagem de Domingos Thiago e como protagonista a atriz de renome nacional, Áurea Maranhão, entre outros nomes.

- Estamos em processo de gravação. O videoclipe está sendo produzido em três etapas. Já concluímos a primeira. A direção é de Tássia Dur, que mora em São Paulo, mas está conectada com a gente. As filmagens estão sendo feitas por Domingos. Vamos contar com a presença de Áurea Maranhão, entre outras pessoas - explica.

Além do lançamento do videoclipe, previsto entre março e abril deste ano, o Criola Beat tem circulado e movimentado a cidade com apresentações das oito músicas que compõem a primeira mixtape do Coletivo. Adnon e Pantera são unânimes em dizer que 2019 foi ano de laboratório e 2020 é o ano de conexões e trabalho.

- 2019 foi o nosso começo, ano de nosso laboratório, as nossas primeiras aparições. Lançamentos a mixtape volume 1, com oito músicas dia 15 de novembro. Já nos fizemos conhecer, a galera tá indo aos shows, indo aos lugares e as casas estão sempre cheias. Tocamos no inicío do ano, no Sacola Cena Ambiental, um ato que aconteceu na comunidade quilombola de Mamuna, em Alcântara. Tocamos também no Jaya Festival, que rolou há duas semanas, no Secreto Bosque. Enfim, trabalhos não têm faltado - reconhece Adnon. - 2019 foi o início de um projeto e que o reflexo já chegou em 2020 com trabalhos, agenda cheia. E vamos lá - acrescenta a rapper Pantera.

Adnon anuncia também o lançamento de mais uma mixtape para este ano. E sobre a presença do Criola Beat no Baile do Sound System, o músico agradeceu o convite e disse que o coletivo está ansioso para que chegue logo o dia do evento.

- Estamos ansiosos em participar do Baile do Sound System. É um prazer fazer parte do evento. Queríamos que isso acontecesse no Maranhão. Vamos levar um repertório com tudo o que a galera já faz. Apresentaremos coisas novas que iremos soltar no Carnaval com alguns feats - garante.

O Baile do Sound System ocorre no sábado, dia 8 de fevereiro, a partir das 17h, no Espaço Cultural Trem das Onze, na avenida Beira-Mar, no Centro Histórico de São Luís, em frente ao prédio da Rffsa.

Criola Beat

O Criola Beat traz em seu primeiro trabalho uma mixtape contendo oito músicas reunidas em um repertório que dialoga com todas essas sonoridades, partindo da vivência com mestres da cultura popular e composições de beats criadas em estúdio.

Você já pode conferir esse trabalho no Youtube (youtube.com/criolabeat) e em todas as plataformas de streaming. Cola mermão(ã) e sinta a vibração sonora !!!

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.