Carnaval da Maranhensidade

Joãozinho Ribeiro lança dois frevos nesta quinta-feira, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho

Frevo Desaforado e Chega de Sofrência, de autoria de Joãozinho Ribeiro, serão lançados em uma celebração que começa às 18h, com acesso livre. O cantor e compositor será tema do Podcast do MPM, na Mirante FM
Pedro Sobrinho/Jornalista 28/01/2020 às 10h50
Joãozinho Ribeiro lança dois frevos na Mirante FM (Divulgação)

O cantor e compositor maranhense, Joãozinho Ribeiro, agendado pelo radialista João Marcos, para falar sobre os seus 40 anos de convivência com a música, no Podcast do MPM, na Mirante FM, passou rapidamente, no último domingo (26/1), no programa Plugado, onde lançou o Frevo Desaforado e Chega de Sofrência.

As duas músicas, de autoria de Joãozinho Ribeiro, serão lançadas nesta quinta-feira (30), às 18h, o Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande). O artista, que em 2019 completou 40 anos de carreira musical, devidamente comemorados com uma turnê nacional, apresenta, neste trabalho, duas composições inéditas e três faixas bônus.

- Estamos convidando jornalistas, radialistas, djs, intérpretes, blocos, bandas, foliões e interessados e curiosos em geral. Além de ouvirmos as músicas do EP, a noite será de tribuna livre, com microfone aberto a intervenções, musicais, poéticas, políticas, com liberdade e sem censura - convoca.

Joãozinho sempre comungou com o carnaval com mais de 20 músicas compostas por ele para folia, além de ter participado de blocos, bailes e concursos de Carnaval em São Luís. Para o artista, o lançamento do EP acontece em momento bastante oportuno, diante da proximidade do carnaval e do atual momento político que o Brasil atravessa. A obra de Joãozinho Ribeiro é permeada por irreverência, crítica e denúncia social.

“Frevo Desaforado” é interpretado por Zeca Baleiro, e “Chega de Sofrência”, por Alysson Ribeiro, com arranjos e direção musical de Luiz Jr. Maranhão, que toca guitarra, baixo e teclado na gravação. A banda se completa com Marquinhos Carcará (bateria e percussão), Rui Mário (sanfona), Hugo Carafunim (trompete), Danilo Santos (sax tenor), Jovan Lopes (trombone) e Dicy, Allysson Ribeiro, Luiz Júnior Maranhão e Elisa Lago (vocais). O trabalho apresenta também as faixas bônus “Dama do baralho”, com Rosa Reis, “Bloco do fofão”, com Soraya Alhadef, e “O que você fez de mim”, com Simony Mouzzy e Thony Netto.

“Estamos convidando jornalistas, radialistas, djs, intérpretes, blocos, bandas, foliões e interessados e curiosos em geral. Além de ouvirmos as músicas do EP, a noite será de tribuna livre, com microfone aberto a intervenções, musicais, poéticas, políticas, com liberdade e sem censura”, anunciou.

Serviço

O quê: lançamento do EP “Frevo desaforado”
Quem: Joãozinho Ribeiro
Quando: 30 de janeiro (quinta-feira), às 18h
Onde: Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande)
Quanto: grátis

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.