Mundo Manicongo

Rincon Sapiência fala da experiência de conhecer de perto a Cultura Maranhense através do Festival Kebrada

O rapper paulista participa da festa de encerramento do festival, que ocorre neste sábado, com várias atrações locais. O evento tem o apoio da Fundação Vale e teve início no último dia 6 de dezembro.
Pedro Sobrinho/Jornalista 21/12/2019 às 12h07
Rincon Sapiencia no Plugado, na Mirante FM (Divulgação)

O rapper paulista Rincon Sapiência encerra a segunda edição do Festival Kebrada, que teve início no último dia 6 de dezembro. O show será neste sábado (21/12), no Centro Cultural Vale Maranhão, localizado na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís, com várias atrações locais.

Ele apresenta para o público local o seu mais novo disco, "O MUNDO MANICONGO". Uma sonoridade que dialoga com o pop africano (AFROBEAT, AFRO HOUSE, até o dundunba, da Guiné) e com a riqueza das batidas das periferias (destacando o pagodão baiano e o funk brasileiro). Os acordes instrumentais dançantes e divertidos são realçados pela elegância das composições do rapper!

Interatividade

Com o tema "De Beatmaker a produtor musical: o caminho até o meu novo álbum", Rincon Sapiência (SP) participa de conversa informal, neste sábado, 17h30, no Centro Cultural Vale Maranhão.

Rincon Sapiência recebe artistas e interessados para trocar uma ideia sobre sua trajetória de carreira. Cola junto! Toda a programação é gratuita.

Em entrevista ao Plugado, na noite dessa sexta-feira (21/12), Rincon falou da importância de visitar o Maranhão pela primeira vez. Faz parte de sua história com a música conhecer e conviver com a pluralidade cultural brasileira.

- Essa vinda ao Maranhão pela primeira vez é uma nova experiência pra mim. Estou muito aberto com a cultura local. Espero voltar para São Paulo com uma bagagem, com mais experiência e a vontade de voltar mais vezes ao Maranhão - disse

Perfil

Rincon Sapiência é MC, produtor, empresário e artista de destaque da música brasileira. Em 2017, seu álbum de estreia, GALANGA LIVRE, conquistou o Prêmio Multishow e o título de Revelação do Ano, também foi escolhido Artista do Ano pela APCA.

Sua versatilidade artística proporcionou parcerias com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e IZA. Em 2018, criou o seu próprio selo, o MGoma, pelo qual acaba de lançar Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps, produzido e dirigido por ele, com participações de Mano Brown, Lellê, Rael, Gaab, Duquesa, ÀTTØØXXÁ e coletivo Audácia.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.