Essa é Pra Tocar no Rádio

Por que o rádio quase não toca a nova música produzida no Brasil ?

Para falar sobre o tema, o Podcast Plugado, Mirante FM, usou como referência a cantora paulistana Céu, que esteve no Festival BR-135, em que participou de Conversa Aberta e fe show do APKA ! no encerramento.
Pedro Sobrinho/Jornalista 06/12/2019 às 08h00
Cantora Céu. Foto: Layla Razzo

O Podcast Plugado, Mirante FM, destaca o Festival BR-135, a carreira vitoriosa da cantora paulistana Céu e levanta uma discussão sobre a maioria das rádios não ceder espaço para a nova produzida no Brasil.

Céu encerrou a oitava edição do Festival BR-135, realizado entre os dias 28 e 30 de novembro, na praça Maria Aragão, no Centro Histórico de São Luís, sob a batuta de duo Criolina, Alê Muniz e Luciana Simões, idealizadores e organizadores do evento. A cantora também participou de bate-papo com o tema "Mulher, Criação Musical e Maternidade", em que foi ciceroneada pela jornalista e escritora maranhense, Andréa Oliveira. Foi uma tarde de sábado concorrida, intensa, de uma Conversa Aberta com muita interatividade.

Paulistana Céu ciceroneada pela jornalista e escritora Andréa Oliveira em Conversa Aberta, no Festival BR-135. Foto: Layla Razzo

Com 15 anos de carreira e cinco discos de inéditas, Céu deixa o lugar de promissora para uma trajetória artística consolidada. Ela é atualmente uma das cantoras brasileiras com maior reconhecimento internacional, tendo feito shows em todos os continentes e pouca gente no Brasil sabe disso.

Pra quem ainda não sabe, com o disco APKA !, Céu concorreu em duas categorias no WME Awards, prêmio exclusivo para mulheres da música, que rolou nessa terça-feira, dia 3 de dezembro, em São Paulo.

Quanto o Festival BR-135, é um festival das misturas, das pontes, das conexões, que fortalece e legitima a Cultura Popular do Maranhão e mapeia, apresenta a música independente brasileira, feita local, nacional e global, cujo os veículos de comunicação, em especial, o rádio faz vista grossa. E não entendo por quê ? Será necessária uma tese de mestrado, doutorado para entender o(s) motivo(s) ?

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.