Confraternização, Cultura e Solidariedade

Projeto Coroado do Natal chega em sua décima terceira edição com diversas ações sociais neste domingo

o projeto é uma realização do Instituto Rede Coroado de Natal, que atualmente conta com mais de 20 instituições parceiras e que trabalham com o intuito de desenvolver arte e cultura no polo Coroadinho, em São Luís.
Pedro Sobrinho/Jornalista 29/11/2019 às 18h20
Viviane Bom Tempo e Maria do Carmo da coordenação do Corado de Natal (Divulgação)

O projeto Coroado de Natal – Fortalecendo a Identidade Cultural do Polo Coroadinho terá sua culminância neste domingo (1º/120,, a partir das 8h, no Centro de Ensino Dorilene Silva Castro, localizado no Coroadinho, em São Luís. Na ocasião, será apresentado o resultado alcançado com a realização do projeto, idealizado pelo juiz Fernando Mendonça e a esposa dele, Nery Mendonça, naquela comunidade.

Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, nessa quinta-feira (28/11), Viviane Bom Tempo e Maria do Carmo, da coordenação do Coroado de Natal, falaram da importância do evento para os moradores do Coroadinho.

Viviane assegura que o projeto, que chega em sua décima terceira edição, é desenvolvido com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secma), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Equatorial Energia. Ela acrescenta, ainda, que o projeto é uma realização do Instituto Rede Coroado de Natal, que atualmente conta com mais de 20 instituições parceiras e que trabalham com o intuito de desenvolver o polo Coroadinho, em São Luís, por meio da arte e cultura.

Uma série de atividades está programada para este domingo tais como a exposição sobre o Projeto, homenagens aos parceiros e visita à exposição de produtos desenvolvidos a partir das oficinas, entre outras ações

Parcerias – As ações da Rede Coroado de Natal já são desenvolvidas na comunidade há mais de 10 anos por meio de instituições que anteriormente realizavam atividades de forma isolada. Atualmente, a rede conta com um total de 24 instituições comunitárias que, de forma integrada, colocam em prática projetos relacionados com a saúde, educação, estruturação urbana entre outros eixos.

Nessa perspectiva, a rede também atua diretamente para qualificar os agentes e produtores culturais para ampliar a oferta de bens de consumo culturais e garantir a geração e ampliação do mercado de profissionais.

Para dona Preta, a iniciativa do Coroado de Natal revigora e mexe com a autoestima da comunidade.

- O projeto Coroado de Natal – Fortalecendo a Identidade Cultural do Polo Coroadinho vem para potencializar ainda mais as atividades desenvolvidas pela Rede Coroado de Natal, com ações que envolvem música, danças, corais, bandas, grafite, teatro, artesanato etc., contribuindo não apenas para o desenvolvimento das organizações sociais, mas principalmente para a educação e formação dos moradores da região - explica.

Dessa forma, serão realizadas diversas oficinas com o objetivo de levar arte e cultura para a comunidade, entre as quais: balé, dança contemporânea; capoeira; teatro; grafite; leitura e contação de histórias; ciclo de palestras com a produção de cartilha em cordel sobre os direitos fundamentais do cidadão; entre uma série de outras ações.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.