Pop Estranho

Banda maranhense Desdemona ETC faz show na SIM São Paulo dia 5 de dezembro

A banda vai apresentar o novo single Desdém, além de outras músicais autorais que farão parte do álbum Pop Estranho. Com três anos de estrada, a Desdemona é inspirada por artistas como Lô Borges e Delta Sleep.
Pedro Sobrinho/Jornalista 29/11/2019 às 20h43
Desdemona ETC representando o Maranhão em Sampa (Divulgação)

Com três anos de estrada, a banda ludovicense Desdemona ETC se apresenta pela primeira vez em São Paulo. Inspirada por artistas como Lô Borges, Edu Lobo e Delta Sleep o grupo busca expressar em seu som um ritmo progressivo marcado por quebras de tempo, melodias doces e letras bem trabalhadas.

A apresentação da Desdemona ETC será dia 5 de dezembro, às 16h, na SIM São Paulo, a maior feira de música da América Latina. A banda apresentará o novo single Desdém, além de outras músicas que farão parte do álbum "Pop Estranho", a ser lançado no primeiro semestre de 2020.

Pop Estranho

Em entrevista nessa quinta-feira (28/11), no Plugado, Mirante FM, Orlando e Hugo, integrantes da banda comentaram sobre o Pop Estranho. Ele qualificam a sonoridade do trabalho influenciada pelo math rock e MPB.

- Nosso primeiro ep soava muito pop, mas a gente rejeitava esse rótulo. Depois percebemos que sim, fazemos pop, mas é um ‘pop estranho’, com melodias e letras mais sensíveis, emulando referências do rock progressivo - conta o vocalista e guitarrista Hugo Hurak.

Além de Hurak, nos palcos e bastidores a Desdemona ETC é composta por Ro (guitarra e vocais) e Liz (bateria). Na temporada em São Paulo, a baixista Helena Calil Cruz se juntará à formação.

Os shows estão sendo produzidos pela Gruta Grita em parceria com o Estúdio Fiaca. A aventura em terras paulistanas faz parte dos esforços de divulgação no novo single e representa também um passo importante para a banda. Apesar de ser uma recém-chegada à cena underground maranhense (foi formada apenas em 2017), a Desdemona ETC já colheelogios pela produção cuidadosa dos shows e lançamentos. Nestes dois anos de estrada, já lançou o ep ETC e o single Seda.

O Pop Estranho está sendo gravado no estúdio KM4 Produções. Os arranjos são de Lalis Grilo e Hurak. Já a faixa "Em Todo Contexto” contará para a participação de Blake Mostyn, baterista do Delta Sleep. Ro e Hurak assinam todas as composições do álbum.

Além da participação na SIM São Paulo, durante a temporada paulista estão previstos outros shows no Estúdio Fiaca (R. João Anes, 117 - Alto da Lapa), nos dias 13 e 15 de dezembro. A banda também entrará em estúdio para produzir material audiovisual em parceria com a produtora Gruta Grita.

Fonte: jornalista Rafaela Marques

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.