Mirante FM

Programa MPM recebe o Prêmio Papete na noite desta quinta-feira, na Festa da Música do Maranhão

Produzido e apresentado por João Marcus, o MPM visa divulgar e fortalecer a cadeia produtiva do cancioneiro popular do Maranhão, além de agregar outras atividades artísticas locais..
Pedro Sobrinho/Jornalista 21/11/2019 às 10h53
João Marcus: produtor e apresentador do MPM (Divulgação)

O MPM - Mirante Popular Maranhense - é o programa cuja missão é divulgar e fortalecer a cadeia produtiva do cancioneiro popular do Maranhão, além de agregar outras atividades artísticas locais.

Produzido e apresentado atualmente pelo radialista João Marcus, nas quartas-feiras, de 22h à meia-noite, o MPM reúne música, entrevista e se reinventa aproximando das plataformas de streaming: podcast no Spotify e na transmissão ao vivo pelo Aplicativo da Mirante FM.

- O MPM para mim é um programa bem abrangente. Ele vai além da música. Faz um passeio pela cultura popular do Maranhão, mas sem esquecer o que é feito é aqui é universal. A riqueza da música maranhense é grande e atravessa as fronteiras. Além de mostrarmos os artistas locais cantando as suas músicas autorais, nós também fazemos releituras de artistas de fora, seja eles, nacionais ou estrangeiros, que cantam a música de aristas daqui. Um bom exemplo é o da cantora inglesa Jesuton intepretando "Us" (Nós) de Tião Carvalho. A produção feita pela nova geração de músicos locais também é prioridade dentro da programação - esclarece.

Pela sua importância dentro do cenário cultural local, o MPM será homenageado com o Prêmio Papete, na noite desta quinta-feira (21/11), na Festa da Música do Maranhão (FMM2019). Em sua primeira edição, que ocorre de 20 a 22 de novembro, visa difundir e fortalecer a cadeia produtiva da música, além de promover a integração do setor, reconhecer trabalhos e iniciativas e manter viva a memória musical do Maranhão.

O Prêmio Papete marca a abertura oficial da festa, que inclui na programação oficinas, feira de música e shows.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.