MIRANTE FM/SOM DAS PRAIAS

Jorge Vercillo a Gilberto Gil estão no álbum "Autêntica" de Margareth Menezes

A artista baiana traz parceria com filha de Jimmy Cliff e músicas de Carlinhos Brown, Flavia Wenceslau e Luedji Luna

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Margareth Menezes)

Entre as 13 músicas do 15º álbum de Margareth Menezes, está a inédita de Gilberto Gil (Paraguassu) que foi feita há anos por Gil para ser apresentada em edição do festival Percpan da qual participou Margareth. Na letra, o compositor baiano versa sobre a união da índia Catarina Álvares Paraguaçu (1503 – 1583) com o soldado Diogo Álvares Correia (1477 – 1557), conhecido como Caramuru.. O, “Autêntica”, será lançado em 21 de outubro e é o primeiro álbum de estúdio de Margareth Menezes em onze anos. O anterior, Naturalmente, foi lançado em 2008.

O álbum Autêntica foi formatado entre estúdios de Salvador (BA), São Paulo (SP), Nova York (EUA) e Paris (França).

Entre regravações de composições de autoria de Jorge Vercillo (Por nós) e de Flavia Wenceslau (Por uma folha), Margareth apresenta composições autorais como Vento sã e Amor e desejo.

Nessa safra autoral, Querera é assinada por Margareth em parceria com Nabiyah Be, filha do cantor jamaicano de reggae Jimmy Cliff. Capoeira mundial, parceria de Margareth com Alfredo Moura e Mokhtar Samba, tem a participação da cantora baiana Larissa Luz. Já Minha diva, minha mãe é composição somente de Margareth.

Na sequência quase imediata do lançamento do álbum Autêntica , a cantora fará shows nas cidades de Salvador (BA) e São Paulo (SP), em 1º e 9 de novembro.

@mirantefm #TodaSua

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.