Voz feminina cheia de personalidade

Gabi Carvalho fala de suas composições e anuncia single com participação de Yhago Sebaz

A cantora e compositora maranhense falou dos singles "Por Seu Teu" e Órbita" e anuncia nova música, em parceria com o também maranhense Yhago Sebaz, com previsão para lançamento ainda este mês.
Pedro Sobrinho/Jornalista 03/10/2019 às 19h38
Gabi Carvalho acompanhada de parceiros musicais (Divulgação)

O Maranhão é um celeiro musical. Gabi Carvalho é um nome da música local que desponta cheia de personalidade. A cantora e compositora, natural de São Luís tem 27 anos, e começou ao cantar aos 12 anos. Sua primeira composição veio cinco anos depois, aos 17, quando sentiu que tinha potencial também com a
escrita.

Indagada no Plugado, do hiato de cinco anos para se lançar como compositora e soltar a voz na estrada, Gabi disse que, apesar do dom de cantar teve que primeiro amadurecer devido alguns contratempos com a relação ao que gostaria de fazer com a música. Enfim, ela decidiu se mostrar como artista profissional em 2017, quando lançou seu primeiro single nas plataformas de streaming, intitulado “Por Ser Teu”.

Meses depois, lançou o single “Órbita”, até hoje o seu mais executado chegando perto dos 10 mil plays. Hoje, Gabi Carvalho soma quatro singles lançados, com o próximo previsto para sair até o fim de outubro, que será um dueto com Yhago Sebaz, também maranhense. Este single será o primeiro com videoclipe.

Gabi disse que foram vários contatos entre os dois. Reconhece a distinção existente entre a musicalidade dela e de Yhago, mas garante que a parceria é mais que perfeita. Destaca o músico pela inquietação e o diferencial sonoro.

Após passagens por bares de São Luís com seu pocket show e participações, Gabi fez seu primeiro show com banda completa em maio deste ano (2019), no palco do Veza Sessions, onde nesta noite também se apresentaram Boys Bad News, Fluxo Sonar, Ana Clara Oliveira e Gu7o, recebendo em seguida convite para se apresentar no palco da Feirinha São Luís, no estacionamento do Golden Shopping.

Com influência diversas que vão de Maria Bethânia a Sandy, o próximo passo é gravar o seu primeiro álbum com oito faixas inéditas. Enquanto a gente aguarda o disco, ficamos com este bate-papo de Gabi Carvalho, na Mirante FM.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.