Podcast

Mirante FM passa a oferecer conteúdos diversos para você ouvir e se informar

A partir dessa quinta-feira (26/9), foram lançados os quatro primeiros podcasts produzidos pela equipe de locutores da emissora. Vai ter resenhas sobre música, histórias curiosas, notícias sobre o mundo da música local e global.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

O brasileiro gasta, em média, quase duas horas pra ir e voltar do trabalho. Descontando ainda os minutos em que você dorme, limpa a casa, pega fila, espera o ônibus, vai às compras e paga as contas, quanto tempo sobra?

O Assunto em destaque com a equipe de locutores da Mirante FM no Podcast
O Assunto em destaque com a equipe de locutores da Mirante FM no Podcast

O mundo moderno descobriu uma forma de usar melhor esses minutos perdidos e ela está virando uma febre: o podcast. E a Mirante FM conectada com este universo das diversas digitais sai na frente e resolve marcar mais um gol de placa em seus 38 anos de existência.

Para ajudar você a entender melhor o mundo ao seu redor, tendo como matéria prima o Maranhão, seu povo, seus costumes, suas manifestações culturais, artísticas e sociais, resolveu formar opinião com o Podcast da Rádio Mirante FM. que também faz o convite por meio das plataformas de convidar você internauta pra curtir a programação diversificada da rádio, que é toda sua, em 96,1 Mhz, no aplicativo ou pelo site da emissora.

A partir dessa quinta-feira (26/9), foram lançados os quatro primeiros podcasts produzidos pela equipe de locutores da emissora.

Vai ter, sempre semanalmente, podcast de saúde, curiosidades, cidades, tecnologia, notícias internacionais, também sobre política, histórias curiosas, resenhas sobre o mundo da música local e global.

Já que navegar na informação é preciso, o Podcast da Mirante FM estará disponível no Spotify e no site da emissora.

Podcast: dinâmico e informativo

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.