Diálogo Cultural

Equipe do Rumos Itaú Cultural tem encontro marcado com artistas, produtores e pesquisadores, na quinta-feira, em São Luís

O local do evento será o teatro Sesc Napoleão Ewerton, na avenida dos Holandeses, Jardim Renascença II. Será apresentado o edital Rumos Itaú e esclarecidas dúvidas e troca de informações. Vagas limitadas!
Pedro Sobrinho/Jornalista 09/09/2019 às 10h20

Com o objetivo de fomentar e difundir às artes brasileiras, o Caminhada Rumos desembarca em São Luís nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, representada por Ana de Fátima Sousa, gerente do Núcleo de Comunicação, e Valéria Toloi, de Educação e Relacionamento. O local do evento será o Sesc Administração, Teatro Sesc Napoleão Ewerton Condomínio FECOMERCIO/Sesc/Senac – Av. dos Holandeses s/n Qd 4, Jardim Renascença II. Acesso Livre e vagas limitadas.

A agenda da caravana pelo Brasil foi repassada por Ana de Fátima Sousa, durante coletiva de imprensa, realizada no último dia 2/9, para o lançamento do Edital Rumos Itaú Cultural 2019/2020, em São Paulo, com a presença de 43 jornalistas de todo o território nacional.

Ana de Fátima Sousa, gerente do Núcleo de Comunicação e Relacionamento. Foto: Denise Andrade

Segundo Ana de Fátima, a proposta da Caminhada é apresentar o edital aos artistas, pensadores, pesquisadores, gestores da cidade e interessados no assunto, esclarecer dúvidas e também trocar informações. Durante o bate-papo, ela também comentou que as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste são prioridades dentro do programa do Itaú Cultural, e lamentou que a participação do Maranhão ainda é considerada tímida.

Eduardo Saron - diretor do Itaú Cultural Foto; Denise Andrade

Uma outra fala importante foi a do Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural. Além de agradecer a presença dos jornalistas no evento, ele destacou a importância do Jornalismo Cultural como mediador entre o programa Rumos Itaú Cultural, o artista e o público, além do poder que o jornalista tem de influenciar na transformação e inovação do edital.

Sobre o Rumos Itaú Cultural

Criado há 22 anos, o Rumos é um dos primeiros editais do Brasil e o instituto, fundado em 1987, há mais de três décadas fomenta a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros.

Desde sua criação o programa recebeu mais de 64,6 mil inscrições, vindos de todos os estados do país e do exterior. Foram contemplados mais de 1,4 mil propostas das cinco regiões brasileiras.

No Maranhão, o projeto aprovado selecionado no Rumos 2017-2019, foi Dramaturgias Errantes: “Fôlego Curto” nas ondas de rádio e nas linhas dos jornais (Igor Fernando de Jesus Nascimento)

Inscrições disponíveis

As inscrições para a edição Rumos Itaú Cultural 2019- 2020, que devem ser efetuadas exclusivamente pelo site rumositaucultural.org.br até as 23h59 de 18 de outubro – horário de Brasília.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.