Turismo

Embratur: dupla sertaneja Bruno e Marrone se torna embaixadores do turismo brasileiro

O objetivo do governo federal é fazer com que a dupla promova as belezas naturais e a cultura brasileira para aumentar o fluxo internacional de turistas no país.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Bruno e Marrone: os novos embaixadores do turismo brasileiro
Bruno e Marrone: os novos embaixadores do turismo brasileiro (Google/Divulgação)

A dupla sertaneja Bruno e Marrone foi nomeada pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), nesta terça-feira (20/8), como embaixadora do turismo brasileiro. O objetivo do governo federal é fazer com que a dupla promova as belezas naturais e a cultura brasileira para aumentar o fluxo internacional de turistas no país.

- Mostrando, mais uma vez, o amor pelo Brasil, pela música e pelo povo brasileiro, de forma totalmente colaborativa, essa dupla, que encanta o nosso país há muito, é a mais nova representação da promoção e divulgação do turismo no mundo. Tenho certeza que a nossa cultura será ainda mais difundida e mais turistas se interessarão pelo Brasil - disse Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

O trabalho dos músicos é voluntário e eles receberão apenas o material promocional da agência. O turismo foi eleito por Bolsonaro como uma das áreas que seu governo pretende incrementar.

Os cantores agradeceram e se comprometeram a apoiar com a divulgação das ações do governo para o setor turístico brasileiro. Juntos, os dois têm mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.

A dupla receberá materiais de promoção internacional do turismo brasileiro na tentativa de influenciar turistas de fora a visitarem o Brasil. A Embratur seleciona personalidades reconhecidas em suas atividades para ajudar a divulgar a cultura, a natureza e os atrativos brasileiros. No início do mês, o órgão também concedeu título de Embaixador do Turismo ao biólogo e apresentador Richard Rasmussen.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.