Antologia

Milton Nascimento revisita músicas do Clube da Esquina em show em São Luís

Em conversa com o radialista Glaydson Botelho, Bituca, conhecido entre os íntimos, fala sobre o aniversário, a amizade com o mineiro Lô Borges e do posicionamento sobre os acidentes envolvendo mineradoras.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Milton Nascimento faz show em São Luís
Milton Nascimento faz show em São Luís (Divulgação)

Milton Nascimento, uma das mais belas vozes da Música Popular Brasileira faz show de sua turnê, ‘Clube da Esquina’, em São Luís do Maranhão. O evento antológico com o público local, será nesta quinta-feira, dia 15 de agosto às 22h, no Centro de Convenções Multicenter Sebrae, no Cohafuma.

O show resgata as músicas do álbum ‘Clube da Esquina’, movimento musical do cenário mineiro formado por Milton e Lô Borges em meados dos anos 60. O repertório conta com músicas como ‘O trem azul’, ‘Um girassol da cor de seu cabelo’, ‘Nada será como antes’ e muitas outras.

Em entrevista ao radialista Glaydson Botelho, Bituca, como é carinhosamente chamado pelos mais íntimos, conversa sobre o aniversário dele, a amizade com o mineiro Lô Borges e do posicionamento sobre os acidentes envolvendo mineradoras..

MIRANTE FM - No mês de outubro você faz 77 anos. Como, ainda, estará em turnê a data será comemorada na estrada ?

MILTON NASCIMENTO - Realmente, a gente vai ter um show no dia 25 de outubro, em Porto Alegre, bem na véspera do meu aniversário. Mas, tem uma coisa, nesta turnê todo mundo é muito amigo, então acontece que as nossas viagens de shows mais parecem grandes encontros. E o clima é assim, o tempo todo.

MIRANTE FM - A Orquestra Ouro Preto revive a parceria emblemática sua (Milton Nascimento) com o letrista Fernando Brant (nos deixou em 2015) em registro de show lançado neste mês em CD e DVD. Você acompanhou a escolha do repertório?

MILTON NASCIMENTO - Esse é um tipo de trabalho que só fortalece a música brasileira, e o projeto é todo deles. E a gente fica muito feliz com a homenagem, né? Mas é claro que seria muito melhor se ainda tivéssemos o Fernando aqui com a gente.

MIRANTE FM - Este ano, Lô Borges tem feito shows, chamado "Nada será como era antes", em que dedica a apresentação a você. Milton, você já conseguiu espaço na agenda para assistir alguma dessas apresentações ?

MILTON NASCIMENTO - Claro que sim, Lô Borges é mais que amigo, é um irmão mesmo. Já vi esse show várias vezes, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em BH, até aqui em Juiz de Fora, onde moro atualmente.

MIRANTE FM - Pra encerrar, você divulgou a primeira foto de uma performance artística que critica desastres com mineradoras em Minas Gerais. O post foi feito em rede social e afirma que a imagem é uma amostra de um projeto feito com o ator Daniel de Oliveira, que ainda será lançado. Dá pra adiantar pra gente quando será lançado?

MILTON NASCIMENTO - Este é um projeto do qual fui convidado com muito carinho pelo Daniel. E é o tipo de projeto que tem o tempo dele, bem natural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.