Retomada em disco

Betto Pereira diz que "Tudo Tem Você'' é uma mistura de sua essência musical com outras linguagens sonoras

CD traz 11 faixas inéditas, com composições próprias e outras em parcerias com os compositores Zeca Baleiro, Josias Sobrinho, entre outros. A produção do novo trabalho é do arranjador, o maranhense, Zé Américo Bastos.
Pedro Sobrinho/Jornalista 12/08/2019 às 09h12
Betto Pereira com novo disco "Tudo Tem Você" (Divulgação)

“Tudo Tem Você” é o título do mais novo álbum do cantor e compositor Betto Pereira, é o décimo quinto da carreira desse artista maranhense que celebra 30 anos. Em entrevista nesse domingo (11/8), ao Plugado, na Mirante FM, o músico falou da importância do disco neste novo momento de sua vida, identificado com a música e artes plásticas, e da experiência em morar no Rio de Janeiro.

- Há cinco morando no Rio de Janeiro, há cinco sem gravar e debruçado com as artes plásticas, resolvi retomar o trabalho com a música com este disco que considero conceitual. Fiz com maior carinho, aproveitando este momento aqui no Rio de Janeiro, com a parceria de grandes artistas, compositores, como o maestro e arranjador Zé Américo Bastos, maranhense, parceiro de longas datas, que começou comigo nos primeiros LPs, de compositores como Zeca Baleiro, Gilberto Mineiro, Beto Ehongue, Félix Alberto. Enfim, todos somaram nesta minha retomada com a música e um disco, que para muitos é um oxigênio para a música brasileira, em que vislumbro o mercado nacional. Tô muito feliz com o resultado deste trabalho - explica.

Parcerias

CD traz 11 faixas inéditas, com composições próprias e outras em parcerias com os compositores Zeca Baleiro, Josias Sobrinho, Beto Ehongue, Gilberto Mineiro e Félix Alberto.

Os arranjos e regências têm a assinatura do maestro Zé Américo Bastos, produtor musical de vários nomes do cenário nacional, como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Alceu Valença, Alcione e tantos outros, ganhador do Grammy Latino como produtor do DVD Iluminado - Dominguinhos.

Esse novo trabalho de Betto, diz muito do seu momento como cantor e compositor, é um disco que mistura sua essência cultural com elementos da música do mundo. O CD tem participações especiais de músicos renomados como Carlos Pial na percussão, Léo Amoedo (violão e guitarra), Israel Dantas (violões, Bandolim e guitarra), Pedro Braga (Bouzouki, Viola de 10 cordas0, Betto Pereira (tocando Ukulele), Zé Américo Bastos (Rhodes, Baixo, Sanfona e Piano).

O cantor e compositor Zeca Baleiro faz uma participação especial na música “Cochabamba”, composição que Betto divide com o Zeca.

O CD “Tudo Tem Você” tem o patrocínio do BNB-Banco do Nordeste, através da lei de incentivo á cultura. A arte da capa do disco tem a assinatura de Betto Pereira que também é artista plástico. E o design gráfico é de Jovelino Furtado.

Divulgação

Betto Pereira declarou que o novo disco já está em todas as plataformas. Falta apenas o disco físico. Ele também anunciou que o trabalho será lançado, em breve, e no roteiro estão as cidades de São Luís (MA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

- O trabalho já está disponível nas plataformas digitais para quem quiser curti-lo. Logo sairá o disco físico. E logo estaremos articulando a temporada de shows para apresentar o CD. Jã estão no roteiro São Luís, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Vamos apenas acertar as datas - enfatiza.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.