MPM

Cantora maranhense, Debhorah, relata o significado de Pura Emoção em sua vida

A jovem cantora e compositora de 17 anos compôs Pura Emoção em um momento de tristeza. A música ganhou um clipe.
Pedro Sobrinho/Jornalista 27/06/2019 às 13h28
Debhorah presenteia João Marcos com o single Pura Emoção (João Marcos)

A cantora maranhense, Debhorah, participou nessa quarta-feira (26/6), do programa MPM. Na conversa com João Marcos, a artista fala da importância do single "PURA EMOÇÃO", lançado em canais de comunicação tradicional (Rádio e TV), além de streamings, com direito a videoclipe, disponível no canal Youtube.

A jovem de 17 anos fez sua primeira apresentação para um grande público na escola em que estudava.

Começou efetivamente a estudar canto em setembro de 2016, quando fez 15 anos, na Academia da Voz, com Fagner Lima, em São Luís. Nessa época, ganhou de presente um vídeo, no qual gravou a música Impossible (Shontelle) em estúdio e publicou no YouTube. Em 2017, passou um mês fazendo o curso de teatro do diretor global Wolf Maya, em São Paulo.

- Foi aí que tive mais certeza ainda que não conseguiria viver sem a arte - afirma, convicta, Debhorah.

Em julho de 2018, ganhou o concurso Wizard Talent Show, no programa Tudo de Bom, da TV Difusora, apresentado por Yago Brandão e Jessica lima. Teve seu primeiro single gravado em dezembro de 2018.

No segundo semestre do mesmo ano, participou do Festival de Gêneros Dramáticos da escola de artes Incena, em São Luís, em que recebeu um prêmio de menção honrosa. No fim de 2018, fez a peça O pescador, na mesma escola. No início de 2019, passou no vestibular para Comunicação no Ceuma, cursou quatro meses e depois trancou porque foi aprovada no curso de bacharelado em música popular na FMU – Faculdade Metropolitanas Unidas, em São Paulo.

Pura Emoção

Ela tem como inspirações Elis Regina, Demi Lovato, Whitney Houston, Jeniffer Hudson, Debhorah compôs Pura Emoção em um momento de tristeza.

- A música é uma forma de declarar que o meu amor não tinha acabado, de eternizar uma história que chegou ao fim, para que sempre que eu cantasse, pudesse lembrar dos momentos lindos que eu vivi”, diz a jovem cantora sobre sua música.

- A música pra mim é a forma mais singela de se eternizar uma história, de se declarar, de descobrir o que se sente. É a forma mais linda de tornar um sentimento infinito, de tornar o que é doloroso em algo bonito - completa Debhorah, cheia de inspiração.

A artista afirma que encontrou na música uma forma de dividir seus sentimentos, de soltá-los de forma genuinamente verdadeira. Tanto que vê seu futuro ligado à música, e às artes em geral.

- Me vejo cantando e espalhando amor, lembranças, sentimentos, por meio da minha voz, por meio da minha sensibilidade. Me vejo atuando e tendo empatia pelo meu personagem”, diz, com convicção de uma veterana. E para finalizar, confirma sua vocação: "me vejo acessando todos os canais da sensibilidade dentro de mim e me tormando a melhor profissional na minha área".

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.