Permita Que Eu Fale

Pabllo Vittar, Emicida e Majur reverenciam Belchior na música AmarElo

A união de Emicida com a cantora maranhense, Pabllo Vittar, e Majur sela a intenção do rapper de trazer lutas diversas para a sua poesia.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Emicida convida Pabllo Vittar e Majur para colaborar na faixa AmarElo
Emicida convida Pabllo Vittar e Majur para colaborar na faixa AmarElo (Ney Coelho / Divulgação)

Realmente a música é o perfume da alma. Tem o poder de agregar e legitimar que a diversidade existe e pode transitar de mãos dadas em nome da poesia, feita com inteligência e engajamento.

Emicida, Majur e Pabllo Vittar lançaram nesta terça-feira (25/6), a colaboração AmarElo, single que apresentarão juntos no no palco do MTV Miaw. A faixa, disponível nas plataformas digitais, traz sample e letras inspiradas em Belchior. AmarElo tem 5min21s de duração, e começa com um longo trecho de Sujeito de Sorte, na voz de Belchior.

Em seguida, entra Emicida no rap, e Majur retomando o tema de Belchior. Pabllo aparece mais tarde na faixa. "Permita que eu fale, não minhas cicatrizes", canta ela, citando o poema Permita Que Eu Fale, de Emicida.

Empoderamento

AmarElo terá um clipe, que também será lançado nesta terça-feira (25/6), gravado no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. O single também dá nome ao novo disco do rapper Emicida, que sai ainda neste ano. A união de Emicida com a drag queen Pabllo Vittar e a cantora não-binária Majur sela a intenção do rapper de trazer lutas diversas para a sua poesia.

- No primeiro passo desse processo, a nossa intenção era que as pessoas se sentissem grandes ao olharem no espelho. Agora, a ideia é que elas observem ao redor e se enxerguem maiores do que os seus problemas, independente de quais sejam - explica Emicida, que lança a música na sequência de Eminência Parda, a primeira faixa do novo projeto.

Em AmarElo, os três misturam os versos de Sujeito de Sorte, música de Belchior, com o poema Permita Que Eu Fale, do próprio Emicida. Os três cantam os versos de 1976 "ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro" junto com os de 2019 "permita que eu fale, não as minhas cicatrizes."

Se você acompanha Pabllo Vittar nas redes sociais, sabe que a drag queen, apesar de fazer música pop, escuta de tudo e tem o discurso afiado e na ponta da língua. Talvez seja exatamente por isso que ela tenha aceitado o convite de Emicida para gravar uma música.

- A música é cheia de mensagens importantes, atuais e que retratam a diversidade, a luta e a força que vivemos todos os dias. O valor social que 'AmarElo carrega é enorme e vai promover reflexões que precisam, cada vez mais, ser levantadas - reflete Pabllo.

- É muita representatividade em um momento que precisamos ter voz. AmarElo traz na sua poesia o retrato de um Brasil de multiplicidade e que ressignifica a sobrevivência de um povo que me identifico muito. Canta a busca por nosso lugar social - completa Majur.

- É muita representatividade em um momento que precisamos ter voz. AmarElo traz na sua poesia o retrato de um Brasil de multiplicidade e que ressignifica a sobrevivência de um povo que me identifico muito. Canta a busca por nosso lugar social - completa Majur.

Gravação

O MTV MIAW será gravado em São Paulo, no dia 3 de julho, e vai ao ar no canal em 4 de julho a partir das 22h. O trio se junta a Halsey, Anitta, Ludmilla, Anavitória, Vitor Kley, Heavy Baile, Kevin O Chris, Pocah e MC Rebecca, que também farão shows no evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.