Anarquia e Amor

Assis Medeiros lança single "Intensa Cor" e fala do novo disco

A música foi feita em parceria com o músico Hamilton Oliveira, e conta, ainda, com a presença da cantora Flora Lago, filha de Assis Medeiros.
Pedro Sobrinho / Jornalista11/06/2019 às 12h00
Hamilton Oliveira, Pedro Sobrinho e Assis Medeiros; bate-papo na Mirante FM (Hamilton Oliveira)

O cantor e compositor Assis Medeiros lançou no último dia 6 de junho, no Plugado, na Mirante FM, o single "Intensa Cor", que integra o disco 'ANARQUIA E AMOR", o quarto da carreira deste músico que nasceu em João Pessoa, na Paraíba, morou em São Luís do Maranhão, e atualmente mora em Brasília, Distrito Federal, onde trabalha na Rádio e TV Senado.

Além de mostrar a nova música, Assis declarou o seu amor por São Luís e, ainda, comentou sobre os programas apresentados na rádio e TV Senado.

- Estou na ilha para tomar um banho de mar, tirar o mofo. São Luís é a minha segunda casa. A Paraíba vem primeiro e em terceiro Brasília. Neste momento, o Maranhão é mais significativo para mim do que a Paraíba. Depois que a minha mãe morreu, tenho feito uma conexão maior com São Luís. Aqui tenho muitos amigos. Já Brasília é o local que escolhi para morar e trabalhar. Sou funcionário da rádio e TV Senado, onde tenhos dois programas. Na TV Senado apresento o Stúdio A e na rádio, o programa Simples Assim. No programa da TV já estou há dez anos. O Simples Assim estou apenas há um ano. Este programa faço gravado e ele tem feito um sucesso danado, até mais do que apresentado na TV. O Simples Assim é um progra de música brega da década de 60. Ele tem tido uma resposta incrível pelos ouvintes - ressalta.

Além do jornalismo, o amor pela música é algo muito presente na vida do artista, que estende também a família. Flora Lago, filha de Assis, que assina a capa do disco, vai lançar EP solo apenas de reggae em breve e também participa do single "Intensa Cor", feita em parceria com o músico Hamilton Oliveira.

- A conexão musical com Assis é facílima. Obviamente, ele tem vários parceiros e fico feliz em ser um deles. Assis é extremamente musical, um ótimo melodista. Pra alguém que escreve poesia, faz letras, fantástico ter como parceiro. Faço música com ele com muita satisfação. Ele sempre coloca uma pitada que deixa a canção refinada, arredondada. Às vezes ele gosta de dar uma cutucada que deixa a coisa estranha, mas é uma característica dele - define Hamilton Oliveira.

Indagado sobre o título do disco "ANARQUIA E AMOR', Assis Medeiros define como "uma porção que fala dessa possibilidade de liberdade de se manifestar contra a irracionalidade de alguns humanos e ao mesmo tempo o de amar o próximo, o legal".

- O novo disco acabou de ser masterizado e vamos fazer a prensagem de 500 cópias para distribuição para a imprensa. Entre julho e agosto, o trabalho vai estar totalmente disponível nas plataformas digitais - garante.

"ANARQUIA E AMOR" traz onze faixas, onde a presença do Maranhão fala mais alto na pulsação do reggae.

- Este disco traz onze faixas, três parcerias que tem a presença do Maranhão. Três reggaes, sendo dois com Hamilton e um com Celso Borges. O reggae está falando alto. Eu sou um músico especialista em reggae. Pra quem não lembra eu venci o segundo Unireggae, defendendo a canção Tempo Reggae Samba. Este festival aconteceu lá pelos anos de 1994, no Parque do Bom Menino. E você ainda não era avô, brinca (rsrsrs) Assis Medeiros com o jornalista Pedro Sobrinho.

O lançamento do disco, que traz onze faixas, será feito no dia 23 de novembro, com show no Clube do Choro, em Brasília (DF) e São Luís será a segunda cidade a prestigiar a nova empreendimento musical do artista.

- Farei o lançamento oficial do disco primeiro em Brasília. E São Luís é a segunda cidade escolhida por mim para mostrar o trabalho. Não sei se com a banda completa, formada por músicos que residem em Brasília. São eles, Fernando (contrabaixo), Marcos Guedes (bateria), e Paulo Rogério, ex-integrante da banda brasiliense, Móveis Coloniais de Acaju, (saxofone).

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.