MPM

Festnias celebra modos, vertentes e gerações, diz Beto Ehongue

O músico também contou do seu envolvimento com a música e o cinema, em bate-papo informal com o radialista João Marcos.
Pedro Sobrinho / Jornalista06/06/2019 às 23h41
Beto Ehongue na Mirante FM (Divulgação)

O cantor e compositor Beto Ehongue foi o segundo convidado da série especial do MPM, apresentado às quartas-feiras, das 22h à meia-noite, pelo radialista João Marcos.

Em uma conversa informal, Beto falou de sua produção musical, da incursão pelo audiovisual (cinema) e dos projetos em que destacou o Festnias, uma iniciativa que mobiliza a vida cultural de São Luís e o cenário musical existente local. A ideia, que tem como pai o músico Beto Ehongue, chega em sua terceira edição. Segundo ele, o FESTNIAS acende o coração do Centro Histórico de São Luís e se define como uma agenda feita para celebrar modos, vertentes e gerações.

Na terceira versão do projeto, que será realizada nesta sexta-feira, dia 7 de junho, no Palmas Hostel, na Praia Grande, Beto convida para acender a fogueira criativa, da inquietação, guarnicendo para o período de maior representatividade cultural do Maranhão, ou seja, o São João.

O line up vai reunir o cantor e compositor Josias Sobrinho tocando suas mais conhecidas canções, mas numa versão eletroacústica, que trará ele próprio na voz e violão, as armas MIDI de Beto Ehongue, a guitarra de João Simas e a percussão de Thierry Castelo, além da participação deJéssica Góis (ex-Pé de Jinja).

Outra boa atração é George Gomes, ou se preferir pode chamar A Radiola Viva, trabalho maranhense de reggae que é destaque no cenário por possuir um estilo próprio, que une os três ritmos mais populares da cultura regional (reggae, tambor de crioula e o bumba meu boi), na qual desempenha funções de vocalista, baterista, compositor e arranjador.

E botando ainda mais lenha na fogueira da Festnias o DJ Pedro Sobrinho “mixa” o mundo com seu “cedejota” sem fronteiras. Será um dos responsáveis por garantir a diversão antes e depois dos shows.

O residente DJ Ti Call também mostra suas armas e reveza com Pedro Sobrinho ao balançar da noite com doses de muita adrenalina sonora.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.