Mestre de Cerimônia

Zeca Baleiro grava documentário "Ventos que Sopram - Maranhão" em São Luís

No Plugado, na Mirante FM, um faixa a faixa com as músicas do disco "O Amor no Caos", lançado no último dia 3 de maio.
Pedro Sobrinho / Jornalista20/05/2019 às 06h27

Zeca Baleiro fez aparição, ao vivo nesse domingo (19/5), na Feirinha São Luís, na praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís, para intervenção musical.

O cantor e compositor participou, no fim da semana que passou, no Laborarte, em São Luís, juntamente com um time de primeira grandeza da música maranhense, na gravação do documentário “Ventos que Sopram – Maranhão”, que irá mostrar um recorte das principais vertentes do caldeirao musical maranhense desde os anos 1970 até os dias atuais.

Ele funciona como âncora do filme e mestre de cerimônias.O cineasta documentarista, nascido em Carolina, sul do Maranhão, Neto Borges, assina o roteiro e dirige o documentário “Ventos que Sopram – Maranhão”.

Este documentário é o primeiro a contar a história recente da música maranhense - será exibido pelo canal Curta.

Plateia aplaudiu intervenção de Zeca Baleiro na Feirinha São Luís

Radiodifusão

Já no, Plugado, na Mirante FM, ele teve as canções do novo disco "O AMOR NO CAOS" apresentadas.

Durante três horas de programa foram apresentadas no faixa a faixa, algumas canções que compõem o volume 1, lançado no último dia três de maio, seu 11º álbum de estúdio, produzido por ele mesmo e sua banda. A capa do álbum destaca a tela “O conquistador”, do pintor maranhense Jesus Santos. Assim como “O Coração do Homem- Bomba” (2008) que rendeu dois volumes, “O Amor no Caos” também terá o seu volume 2, que será lançado no segundo semestre em CD e vinil.

Repertório

Ao todo são 11 músicas, sendo quatro delas compostas solitariamente e três já lançadas anteriormente. Os singles “Te Amei”, parceria com o amigo Frejat, com quem já compôs “Nada Além”, e “Por Minha Rua”, parceria com o uruguaio Dany López feita especialmente para o filme “2” (primeiro longa de Marcelo Presotto que estreia em breve no Brasil, depois de ganhar alguns festivais internacionais; e “Pela Milésima Vez”, já gravada pelo parceiro Paulinho Moska no álbum “Beleza e Medo” (2018). Uma curiosidade, apesar da amizade e de já terem feito vários projetos em conjunto, esta é a primeira parceria de Baleiro e Moska.

O disco também traz as participações vocais de Ana A Duártti (“Balada do Amor em Chamas”) e dos novos parceiros Cynthia Luz e Rincon Sapiência. “Mais Leve” é a segunda colaboração de Zeca com Cynthia, com quem compôs e lançou o single “Era uma vez”, incluído também no álbum “Efeito Borboleta” (2019). Já com Rincon, Zeca inaugura parceria com a canção “O Linchador”, que também traz a lavra do poeta maranhense Fernando Abreu, colaborador de longa data, assim como os parceiros poetas Celso Borges (“Balada do Amor em Chamas”) e Joãozinho Gomes (“Dia Quente”).

Audição

Entre as músicas tocadas no faixa a faixa do Plugado, na Mirante FM, destaque para “Balada do Amor em Chamas”, feita em parceria com o poeta maranhense, Celso Borges, com participação no vocal de Ana A Duártti.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.