Retomada

Tiago Iorc marca retorno do projeto ‘Acústico MTV’ no Brasil

O show exclusivo para convidados será gravado em 30 de maio, em São Paulo. O set será formado por músicas do novo disco do artista.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
O cantor e compositor brasiliense Tiago Iorc.
O cantor e compositor brasiliense Tiago Iorc. (Reprodução)

A MTV Brasil, canal da TV por assinatura, anunciou o retorno do projeto "Acústico MTV". O primeiro convidado da volta é o cantor e compositor brasiliense, Tiago Iorc.

O show exclusivo para convidados será gravado em 30 de maio, em São Paulo. O repertório será formado principalmente por músicas do recém-lançado disco do cantor, "Reconstrução.

No Brasil, o "Acústico MTV" já recebeu Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Kid Abelha, Zeca Pagodinho, Titãs, Gal Costa, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Cássia Eller, Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, O Rappa e Sandy & Junior.

A última edição brasileira foi em 2011, com Arnaldo Antunes. O "Acústico MTV' do Kid Abelha é o mais vendido do projeto, com mais de 2 milhões de cópias.

Enfim, a escolha de Iorc para a reconstrução do projeto acústico da MTV é certeira do ponto de vista midiático. Mas não garante por si só o sucesso da emissora na retomada de série que legou álbuns antológicos numa época que já parece mais distante do que efetivamente é.

O mundo da música mudou muito na atual década. Resta saber se o Acústico MTV terá fôlego para acompanhar o ritmo do momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.