Icônico

The Miseducation Of Lauryn Hill é destaque domingo, no Plugado

As músicas do disco de Lauryn Hill serão tocadas no Faixa a Faixa, do programa exibido, das 15h às 18h, na Mirante FM.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Lauryn Hill domingo, no Plugado, na Mirante FM
Lauryn Hill domingo, no Plugado, na Mirante FM (Divulgação)

Domingo (14/4), no Plugado, na Mirante FM, das 15h às 18h, vamos festejar os 20 anos do disco icônico, "THE MISEDUCATION OF LAURYN HILL", da cantora norte-americana, Lauryn Hill.

Empoderamento

Depois do sucesso dos Fugees com o disco The Score em 1996, a tumultuada relação entre Lauryn Hill e Wyclef Jean chegaria ao ponto final. O grupo se desmembrou em 1997, e a cantora começou a trabalhar no seu aguardado primeiro projeto solo.

No mesmo ano, Lauryn Hill se envolveu romanticamente com Rohan Marley, filho de Bob Marley, e ficou grávida de Zion, primeiro filho do casal. A gravidez e a separação dos Fugees fizeram a cantora tomar a decisão de trabalhar em The Miseducation of Lauryn Hill

O álbum foi gravado no lendário Tuff Gong Studios ( estúdio/gravadora foi fundado por Bob Marley nos anos 70, em Kingston, entre o final de 1997 e Junho de 1998), e lançado no mercado em 25 de agosto de 1998.

Duas décadas após o lançamento de "The Miseducation of Lauryn Hill", ainda é lembrado como um marco no hip-hop e no R&B americano, principalmente pela forma como abriu portas para as mulheres em um meio historicamente machista e sem espaço para MCs femininas.

Épico

"Miseducation" foi o filho quase único de uma mãe que cuidou de cada passo da sua produção. Depois dele, Lauryn gravaria apenas mais um álbum, um acústico para MTV. Em seu primeiro projeto solo depois do Fugees — trio que a alavancou para o sucesso depois do filme “Mudança de Hábito 2” — Lauryn compôs e produziu sozinha todas as faixas.

Apesar de meses após o lançamento a cantora ter enfrentado o banco dos réus em um processo movido pelo coletivo New Ark, formado por quatro artistas que afirmaram ter sido peças fundamentais na elaboração do álbum, nada tira de “Miseducation” sua importância na música americana.

O “The Miseducation…” ganhou cinco Grammys, sendo um dos mais aclamados da época. Fez sucesso com hits “Doo Wop (That Thing)”, “Ex-Factor” e “Everything Is Everything”.

Tour Brasileira

Lauryn Hill desembarca no Brasil com sua turnê "The Miseducation of Lauryn Hill", em comemoração aos 20 anos de lançamento do álbum homônimo. O show único será realizado em São Paulo, no Espaço das Américas, em 3 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.