Marco Zero

Israel Costa lança o EP "Quatro", nas plataformas digitais, às quatro da tarde, desta 5ª

O disco, produzido por Sandoval Bimbo, no Blackroom Studio, possui sete faixas inéditas e conta, ainda, com outras boas parcerias.
Pedro Sobrinho / Jornalista02/04/2019 às 10h40
Israel Costa e Sandoval Bimbo na Mirante FM. (Divulgação)

O EP “Quatro”, do cantor e compositor maranhense, Israel Costa, vai estar em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira, dia 4 de abril, a partir das quatro da tarde. O anúncio foi feito pelo próprio músico, na edição desse domingo (31/3), no Plugado, na Mirante FM.

Israel disse que o álbum foi produzido por Sandoval Bimbo no Blackroom Studio. Ele possui sete faixas inéditas em um estilo ainda não experimentado pelo artista anteriormente.

Indagado sobre o que traz o novo disco em relação aos trabalhos anteriores, o músico elogiou a direção musical de Sandoval e acrescentou que a essência do trabalho apresenta um lado denso, de crises e separações, e também uma conversa com sua própria consciência.

Para Sandoval, produzir o disco com Israel foi um desafio dos mais legais que ele teve no ano passado.

- Eu já conhecia o Israel de longas datas, somos amigos algum tempo. Já conhecia bastante coisa dos trabalhos dele. Ele chegou no estúdio e disse: cara, eu tenho essas músicas aqui e não tenho ideia nenhuma. Quero que você faça o quiser com elas. No começo foi complicado porque estávamos entrando em sintonia pra saber o rumo que o disco iria tomar. Os primeiros encontros ficaram aquelas coisas duvidosas do que seria o disco. Logo em seguida tivemos uma boa rotina de trabalho e conseguimos encontrar um caminho diferente de tudo o que ele já fez em termos de sonoridade, arranjos e composições. Estou muito feliz com o resultado e bastante ansioso na divulgação pra galera - esclarece.

Reverência

Algumas homenagens também foram feitas no disco, a exemplo da faixa recém lançada, “Poeta”, que faz referência a vários artistas do cenário local.

Início

Israel Costa começou seu contato com a música ainda pequeno, através dos seus pais, e a partir dos 15 anos iniciou sua carreira na banda AUDIOK.

Em 2013, lançou-se na carreira solo através do EP “Suave Dança”, trazendo o estilo folk para o seu trabalho. Em 2015 lançou o CD “Menino”, com a produção de Memel Nogueira, através do single “Seja eu”, apresentando um estilo mais disco e groovie.

Desde então, Israel passeia por diferentes estilos, mostrando versatilidade e diversas inspirações que recebe ao longo do caminho. Em sua trajetória, ainda, está uma turnê realizada pelo litoral paraibano e pernambucano com banda composta por Estéfano Silva (Bateria), Emílio Furtado (Baixo), Mateus Paiva (guitarra) e Matheus Pinheiro (Teclado) e o disco “Navegar”, de produção independente e que lhe rendeu o sucesso da sua música “Praia Azul”.

Parcerias

Em seu novo trabalho, que conta com a participação de Ed Neto, Bimbo e Boys Bad News, o cantor propõe influências de estética pop, com elementos do folk, eletrônico e até tambor de crioula misturado à melancolia romântica de suas letras.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.