Bittencá e Acolá

Vanessa da Mata faz elogios ao Carnaval e diz que brincou no Trio Elétrico com Flávia Bittencourt

As duas artistas arrastaram milhares de foliões no último dia, do Carnaval de Rua, no Circuito da avenida Beira-Mar.
Pedro Sobrinho / Jornalista11/03/2019 às 11h09
Vanessa da Mata e Flávia Bittencourt em momento de concentração no Circuito Beira-Mar. (Vanessa da Mata e Flávia Bittencourt)

Vanessa da Mata e Flávia Bittencourt foram destaques na edição desse domingo (10/3), no Plugado, na Mirante FM. A dupla falou da parceria no Carnaval de São Luís. Milhares de foliões foram arrastados pelo bloco Bittencá e Acolá, liderado pela cantora maranhense Flávia Bittencourt, que teve a cantora e compositora polirrítimica mato-grossense como convidada.

Indagada sobre as escolhas nas participações com BaianaSystem, Emicida, Ben Harper, e agora com Flávia Bittencourt, além da aparição pela primeira vez no Carnaval de São Luís, Vanessa da Mata resumiu na palavra 'felicidade' em participar da folia ludovicense. Ela definiu como uma brincadeira com Flávia Bittencourt e os foliões e fãs maranhenses tendo em vista o seu jeito "moleca".

- Bom, essa parceria com a Flávia é completamente diferente das outras com a que fiz com o pessoal da Baiana System, Emicida e Ben Harper. É uma brincadeira que faço no trio dela, que já é um sucesso danado. É uma honra está em São Luís tocando em um trio elétrico, o que é uma referência completamente diferente do meu dia a dia. É uma provocação a mim mesma de cantar outras coisas e minhas com mais força, com mais "punch" de voz, emissão diferente, uma voz mais de peito. Acima de tudo é uma delícia está com o popular. contato com o popular. Já tive muitas vezes cantando Tom Jobim pra mais de 120 mil pessoas meus proprios shows na rua com mais de 150 mil, em SP. Entrar em contato com o povo, especialmente o maranhense, me traz uma alegria enorme, especialmente, no carnaval. Uma festa popular maravilhosa, porque engloba todas as raças, diferentes times sociais, diferentes situações e lugares - elogia.

Cumplicidade

A cantora Flávia Bittencourt engrossa o caldo ao definir a parceria com Vanessa da Mata no Carnaval é marcante. Questionada se a parceria entre as duas deve se estender além do Carnaval, Flávia disse que o encontro em cima do trio pode ter sido o "start" para que a parceria entre as duas venha convergir de fato.

O que se viu na terça-feira Gorda de Carnaval, no Circuito da avenida Beira-Mar, que unidas pela música e pela folia Vanessa da Mata e Flávia Bittencourt provaram na prática a citação de Caetano Veloso em que: "ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO, SÓ NÃO VAI QUEM JÁ MORREU".

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.