Jornal Na Mira

Secretário Rogério Cafeteira esclarece sobre desabamento de teto do ginásio Castelinho

O secretário garantiu que a reconstrução parte que desabou será feita imediatamente, mas não garantiu a conclusão da obra.
Pedro Sobrinho / Jornalista08/03/2019 às 12h13
Secretário Rogério Cafeteira conversa com Glaydson Botelho, Clóvis Cabalau e Carla Melo. (Secretário Rogério Cafeteira)

O secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, participou do Jornal da Mira, nessa quinta-feira (7/3), onde falou sobre o desabamento de parte da cobertura do ginásio Castelinho, localizado no Outeiro da Cruz, ocorrido na tarde de quarta-feira (6/3). No momento do desabamento, chovia forte na região.

Durante a conversa, o secretário considerou como uma triste surpresa, e garantiu que todas as providências já estão sendo tomadas para reconstrução da área que desabou.

- A gente teve ontem, esta triste surpresa, o desabamento de parte da cobertura do ginásio Castelinho. Imediatamente fomos para local. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil. Fizemos uma reunião com o governador Flávio Dino (PCdoB) que iniciasse imediatamente a reconstrução do ginásio, após esta vistoria "in loco". Voltamos ao local com o Bombeiro e parte do Icrim que vai fazer uma análise técnica para saber qual a causa do desabamento. Aparentemente, não houve nenhum dano na parte estrutural, de alvenaria, teoricamente, nós iremos trabalhar na parte da cobertura. Lógico que a opinião pública, a população, quer saber o motivo. Isto vamos deixar bastante transparente. Por isso, eu argumentei para que a gente esperasse os laudos do Icrim para que a gente faça a remoção com o acompanhamento do Corpo de Bombeiros para ajudar também no laudo coordenado pelo Icrim - esclarece.

Questionado sobre o prazo de conclusão da obra, Rogério Cafeteira disse que no momento não tem uma previsão de data.

- Vamos receber o laudo sobre desabamento do teto e saber se existem outras partes do ginásio atingidas. Depois do resultado, vamos dar início a obra. A partir daí, iremos informar a data de conclusão da obra - garantiu.

Durante programa, o secretário foi, também, sabatinado sobre outros temas ligados à area do esporte no Maranhão.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.