Reggae Point

A vida sofrida da lenda do reggae: Junior Byles

O cantor sofre de depressão e vive da ajuda de amigos e poucos familiares

DJ Waldiney

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Junior Byes )

O cantor jamaicano Junior Byles passa por momentos complicados em sua vida. Há tempos o Reggae Point, da Mirante FM, relata alguns dos problemas que o artista tem enfrentado.

No último fim de semana, seus amigos e familiares promoveram um evento na Jamaica para homenageá-lo pelos 71 anos de idade, mas teve também como objetivo arrecadar dinheiro para custear o tratamento do cantor e ainda pagar os honorários de advogados que buscam seus direitos autorais na justiça.

Junior Byles precisa de ajuda, ele sofre de depressão. Segundo relatos, a carreira do cantor começou a declinar em meados dos anos 70, com a morte do Imperador Haile Selassie, em 1975. Por ser rasta, isso o abalou emocionalmente, que tentou o suicídio naquela época. A situação se complicou ainda mais com a perda da sua mãe no início dos anos 80. Somado a isso, o artista foi perdendo visibilidade no mercado musical.

Para quem não sabe, Junior trabalhou como Bombeiro e, por ironia do destino, teve a sua casa completamente destruída por um incêndio. Ele perdeu tudo e passou a morar nas ruas pobres da Jamaica, onde buscava comida no lixo. Comenta-se, também, que ele compunha grandes sucessos quando esteve sob cuidados médicos.

No ano passado, seu pai morreu e seu álbum, que foi reeditado, "Rasta No Pick Pocket", de 1986, chegou à lista da Billboard Reggae. Neste disco, Byles mostra a sua indignação com o crescente número de pseudos Rastas.

A canção mais tocada deste álbum em São Luís é I Don't Know.

Abaixo uma pequena lista de canções marcantes do artista no Maranhão:

Know Where You're Going

Jordan

Fade Away

New Generation

A Place Called Africa

King of Babylon

Mystic Revelation

Burrie Boy

Ain't Too Pround to Bag

Cuting Razor

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.