Jornal Na Mira

São Luís será sede do Grand Prix de Xadrez Relâmpago

Nicolau Duailibe Leitão, organizador do evento, informa que as inscrições estão abertas a partir das 19h, no Golden Shopping.
Pedro Sobrinho / Jornalista05/02/2019 às 08h53
Glaydson Botelho, Clóvis Cabalau e Nicolau Leitão. (Nicolau Leitão)

O Grand Prix Golden Shopping Calhau de Xadrez Relâmpago terá continuidade nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro, na praça de alimentação do Golden Shopping Calhau, em São Luís/MA. As inscrições estão abertas às 19h, no valor de 10 reais.

Nicolau Duailibe Leitão, diretor da Escola Leitão de Xadrez, organizador do Grand Prix, e vencedor do 14º Troféu Mirante na categoria, classificou o evento como um marco no xadrez no Maranhão. Ele aproveitou o bate-papo com Glaydson Botelho e Clóvis Cabalau, na edição de quinta-feira (31/1), do Jornal da Mira, para convocar os amantes do xadrez em São Luís para marcar presença no evento esportivo.

- Temos certeza que estamos construindo em evento histórico. Aproveitamos para convidar toda a comunidade enxadrística para prestigiar e se divertir - disse o mestre nacional Nicolau Duailibe Leitão.

Etapa Inaugural

Edmundo Luz venceu a primeira etapa do Grand Prix Golden Shopping de Xadrez. Completaram o pódio Franklin Veras e Benone Gabriel.

DNA x Democratização

Nicolau Leitão falou também da popularização do xadrez nas escolas do ensino público do Maranhão.

- O trabalho vem sendo desenvolvido desde 2017, com capacitação dos professores do ensino público em São Luís. No ano passado, estendemos o projeto para outros municípios maranhenses. Todo o monitoramento é feito pela família Leitão. Enfim, a gente está devolvendo que o xadrez representa para a minha família. O xadrez é considerado esporte, arte e ciência. Para nossa família é um estilo de vida - destacou.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.