Sampa

Galiana Brasil elogia participação do Maranhão na Mostra de Teatro Estudantil Universitário em SP

Gerente de Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural se sentia grata pela presença do MA personificada na pessoa da atriz Brena Maria.
Pedro Sobrinho / Jornalista28/01/2019 às 08h53
Galiana Brasil, gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural em SP. (Galiana Brasil)

Galiana Brasil, gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural em SP, participou do Plugado, nesse domingo (27/1), para falar da programação “a ponte: cena do teatro universitário”.

A Mostra do Itaú Cultural teve início na quinta-feira passada (24/1) e vai até 4 de fevereiro, reunindo 14 espetáculos de diferentes estados selecionados pela convocatória que o instituto realizou no ano passado.

O Maranhão se faz representado pela atriz maranhense Brena Maria, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com o espetáculo “EXISTE MUITA COISA QUE NÃO TE DISSERAM NA ESCOLA”.

Indagada sobre a participação do Maranhão no evento, Galiana classificou o trabalho de Brena como singular. Ela disse que a “a ponte: cena do teatro universitário”. se sentia muito agradecida pela presença do Maranhão personificada na pessoa da Brena Maria.

- A posição da Mostra Ponte, principalmente, com um trabalho tão singular como esse da brena. Um trabalho que desse da sua gênese, nasce de uma forma diferente. Não é uma conclusão de curso ou disciplina, mas um desafio que recebeu da provocação de um professor pra pensar alguma para alunos que estavam ingressando na universidade. Aí, ela traz esta performance a muita que não nos contam na escola. Com este trabalho que nos tocou bastante ela vai poder fazer aqui na mostra um pouco do que ela fez aí. Vai receber os alunos, mediar essas pessoas nesse novo mundo, nesse novo universo. Então vai ser um pouco do que vai acontecer aqui com a Brena. Ela vai apresentar mais de uma vez, antes de alguns espetáculos também da programação. Ela faz esse abre alas e traz as pessoas para este universo do teatro e da mostra estudantil com uma temática tão contundente, tão relevante, que é essa da negritude, além de toda a propriedade que ela tem sobre o assunto. Nós estamos muito felizes por este trabalho e pela presença do Maranhão personificada na pessoa da Brena - elogia

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.