Mirante FM/TRILHA SONORA

Fundador d''O Rappa, Marcelo Yuka, morre aos 53 anos

Músico estava em coma induzido desde dezembro

João Marcus

- Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Marcelo Yuka)

Marcelo Yuka morreu na noite desta sexta-feira (18) aos 53 anos. O artista estava internado no Hospital Quinta D'or no Rio de Janeiro, desde dezembro em coma induzido e apresentou um quadro de infecção generalizada decorrente do sofrimento de um AVC - o segundo que ele teve recentemente.

O músico, que ficou paraplégico em 2000 depois de ter levado nove tiros quando tentou impedir um assalto a uma mulher, já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral em agosto do ano passado.

Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa'Ana nasceu em 1965 e ajudou a fundar o Rappa em 1993. A banda teve uma origem inusitada, já que foi ela formada às pressas para acompanhar o músico Papa Winnie em uma série de shows. Yuka (bateria), Marcelo Lobato,(teclados) Xandão (guitarra) e Nelson Meirelles (baixo, pouco depois substituído por Lauro Farias) foram atrás de um vocalista e seguiram em frente. Com a chegada de Marcelo Falcão a banda, batizada de O Rappa começou a chamar a atenção com sua mistura de reggae, hip hop e rock e letras de forte teor social e politizado.

@mirantefm #TodaSua

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.