Mirante FM/MUNDO POP

Beyoncé é processada por seu site não ser acessível para cegos

O site tem "uma exclusiva interface visual" que dificulta a navegação

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Beyoncé)

Quem está sendo processada é a empresa de Beyoncé, Parkwood Entertainment, por uma mulher cega, que afirma que o site da cantora não é acessível as pessoas com esse tipo de deficiência.

Mary Conner afirma que o site oficial da artista, viola a lei americana de acessibilidade, a Americans With Disabilities Act.

A mulher pede uma liminar que obrigue a empresa a tornar o site totalmente acessível e também exige uma indenização já que alega ter "sido alvo de discriminação ilegal".

"As pessoas com deficiência não conseguem acesso devido as páginas do endereço não estarem disponíveis e que desta forma não podem usufruir dos serviços oferecidos", afirma Mary.

Segundo a mulher, o site tem "uma exclusiva interface visual" que dificulta a navegação, a partir daí a pessoa precisa realizar as compras online com o auxílio de acompanhante com visão.

Também foram indicados a falta de menus acessíveis, não permitir usar o teclado no lugar do mouse e a ausência de links para navegação.

Os valores da indenização não foram divulgados.

@mirantefm #TodaSua

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.