Mirante FM

Vinaa e 123 lançam ''Single'' em homenagem a ativista Marielle Franco

Cidade das Meninas, de autoria de Vinaa e produção musical de Sandoval Filho, está disponibilizada em todas as plataformas digitais.
Pedro Sobrinho / Jornalista11/12/2018 às 11h02
Milla Camões e Vinaa lançaram a música em primeira mão, nesse domingo (9/12), no Plugado, na Mirante FM. (Divulgação)

O Trio 123 (Milla Camões, Camila Boueri e Tássia Campos) e VINAA reúnem suas vozes para apresentar ao Brasil a canção inédita ‘Cidade das Meninas’.

De autoria do compositor e cantor VINAA e produção musical do Sandoval Filho (BlackRoom Estúdio), a canção tem como temática central o caso (não solucionado) de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro e ativista dos direitos humanos - assassinada no início deste ano -, e coroa e consolida a parceria com o Trio 123.

Segundo o compositor, “a inspiração de ‘Cidade das Meninas’ veio do engajamento social e da representatividade de Marielle Franco, uma mulher negra, ativista e atuante, que só teve seu real valor nacionalmente conhecido após sua morte”.

O início da parceria entre as quatro vozes deu-se de forma natural pelas carreiras que ambos já vêm construindo: pautando suas músicas no acolhimento, em especial, às lutas das mulheres e causas ligadas à diversidade de gêneros, bem como em razão do momento de reflexão política que o Brasil vem passando. Faltava apenas a música que iria materializar essa união.

Sobre os arranjos, Sandoval Filho explica que eles “misturam sintetizadores, elementos do rock e da negritude brasileira, e, juntos, traduzem a canção numa música urbana com letra simbólica e importante aos nossos dias”. Aos que já acompanham a trajetória de VINAA e do Trio 123, fica clara a identificação deles com a temática discorrida que foi transmutada num verdadeiro hino-canção que também possui referências ao aclamado álbum ‘A Mulher do Fim do Mundo’ de Elza Soares.

Sobre o lançamento da música

A noite de lançamento da canção será realizada no Talkin' Blues, dia 13 de dezembro, e contará ainda com roda de conversa, participações especiais e shows do Trio 123 e do VINAA, que além de seus repertórios, irão apresentar juntos, pela primeira vez, ‘Cidade das Meninas’ ao vivo para o grande público.

A arte da capa do single que será disponibilizada em todas as plataformas digitais foi uma criação da ilustradora maranhense Eva Braun.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.