Reggae Point

Confira os indicados ao Grammy Awards 2019: Best Reggae Album

A premiação será realizada em 10 fevereiro de 2019, no Staples Center, Los Angeles (EUA)

DJ Waldiney

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Grammy Awards )

A Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação divulgou, nessa sexta-feira (7/12), os indicados ao 61° Grammy Awards: Best Reggae Album. O anúncio, que originalmente estava marcado para a quarta, foi adiado no começo da semana em respeito ao velório do ex-presidente dos EUA George H.W. Bush. Os vencedores do Grammy 2019 serão anunciados em 10 de fevereiro, em cerimônia realizada no Staples Center, em Los Angeles (EUA). Na categoria Melhor Álbum de Reggae, estão a cantora Etana, Sting e Shaggy, Protoje, Black Uhuru e Ziggy Marley. Confira abaixo os respectivos albúns:
Etana - Reggae Forever
Protoje - A Matter of Time
Sting & Shaggy - 77/876
Black Uhuru - As The World Turns
Ziggy Marley - Rebellion
Esta é a primeira nomeação de Etana e a quarta indicação feminina da história, que já teve Judy Mowatt (1986), Rita Marley (1992) e Sister Carol (1997). Nenhuma delas venceram. Também é primeira vez de Protoje. Já Sting tem sua primeira vez na categoria reggae. Shaggy chega a sua quinta nomeação, mas o cantor venceu em 1996 com o disco Boombastic. O Black Uhuru ganhou o primeiro Grammy Reggae Album em 1985 e Ziggy Marley detém o recorde de vitórias com 7 premiações ao total.
Never Ending, de Beres Hammond, e The Black Album, de Lee Perry, não entraram na lista porque foram lançados depois de 30 de setembro. Eles têm a chance de serem indicados ao 62º Grammy.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.