Mirante FM

Regiane apresenta EP e fala da participação no SobreOTatame Sessions

Ela esteve acompanhada do jornalista Jonas Sakamoto, que também falou da segunda edição do festival, dia 6 de dezembro, em São Luís.
Pedro Sobrinho / Jornalista26/11/2018 às 15h32
Regiane e Jonas Sakamoto no Plugado, na Mirante FM (Divulgação)

O mercado de música autoral e independente cresce todo ano no Brasil e no Maranhão não é diferente. Apesar de, ainda, não ter grande visibilidade no mercado e nas mídias, mas temos nomes a apontar.

Uma delas é o da cantora Regiane Araújo, uma das atrações do Plugado, desse domingo (25/11), juntamente, com o jornalista Jonas Sakamoto, responsável pelo site Sobre O Tatame, e também idealizador do projeto SobreOTatame Sessions ao Vivo, em parceria com o jornalista Gustavo Sampaio.

Em janeiro do ano passado, Regiane chamou a atenção da internet em um vídeo com mais de 20 mil visualizações, em parceria com o cantor e compositor Sfanio, cantando a faixa The Scientist, hit de sucesso da banda Coldplay.

O vídeo foi produzido pelo Andar de Cima Homestudio, de Memel Nogueira – mesmo estúdio responsável por Vista-Nos, novo single da cantora, que já foi liberado oficialmente no YouTube.

No mesmo ano, ela lançou o seu EP de estreia, intitulado “Vista-Nos”, que conta com seis faixas inéditas – entre elas, a faixa-título, “Inverno”, “Mi Menor”, “Margens”, “Eu lhe via” e “Grace”. A cantora é uma das apostas do Andar de Cima Studio, responsável pela produção do EP, liderado pelo músico Memel Nogueira.

Intimista

Regiane tem a leveza na voz e a sensibilidade da cantora e compositora maranhense Regiane compõem a nova edição do quadro SobreOTatame Sessions, realizado pelo site Sobre O Tatame (São Luís-MA).

SobreOTatame Sessions

A artista faz parte do line-up do SobreOTatame Sessions Live, que vai ocorrer, no dia 6 de dezembro, 6 de dezembro, a partir das 19h30, dentro da programação do Pátio Aberto 2018, projeto realizado no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), na Praia Grande. Para Regiane, a participação do SobreOTatame Sessions, e também, do Festival BR135, nesta quinta-feira (29/11), é um momento marcante para o seu trabalho.

- Embora tenha o meu trabalho reconhecido pela internet, e em alguns locais da cidade, participar destes dois eventos é como se fosse um 'start' no meu trabalho como intérprete e compositora. Estou gratificada pelo convite e poder mostrar as minhas músicas autorais que estão no meu EP. Faz muito tempo que eu desejava fazer um show da Regiane mostrando o seu trabalho solo, autoral - ressalta.

Diversidade artística

Segundo Jonas Sakamoto, a programação do SobreOTatame Sessions, vai contar, também, com os intérpretes Dill Costa e Matheus Lopes, que irão dar acessibilidade por meio da LIBRAS e teremos a participação dos ilustradores Caju, Tassila, Luã, Origes, Taís Geburt e Gê Viana.

– Ao evidenciar o talento musical de artistas que nós admiramos e tantos outros que queremos mostrar para o mundo, valorizamos a cena independente do Maranhão – enfatiza Jonas Sakamoto, editor-chefe do site SobreOTatame.

Além das atrações já citadas, a noite contará ainda com as participações especiais de: Rosa Reis, Yone Barros (Pantera Black), Débora Mello e Jéssica Góis.

Será uma noite de celebração, valorização, representatividade e musicalidade e arte!

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2018 - Todos os direitos reservados.