Mal-Estar

Ferrugem se pronuncia após polêmica durante show em São Luís

Um dos integrantes da banda do pagodeiro teria simulado um movimento sexual em uma fã, que subiu no palco.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Ferrugem se manifesta contra atitude de músico da sua banda.
Ferrugem se manifesta contra atitude de músico da sua banda. (Ferrugem)


Ferrugem acabou vendo seu nome envolvido em uma polêmica, durante um show que fez, ainda no último fim de semana, em São Luís, capital maranhense.

Um dos integrantes da equipe do pagodeiro teria simulado um movimento sexual em uma fã, que subiu no palco do cantor, e um vídeo de tal momento acabou sendo divulgado, por meio da internet.

Por meio das redes sociais, ainda no último domingo (23), Ferrugem se pronunciou sobre o ocorrido, se desculpando da tal situação.

- Galera, venho pessoalmente me manifestar sobre todas as acusações desse fim de semana e principalmente me desculpar. Desculpas à fã que subiu ao palco e a todos vocês que se sentiram ofendidos de alguma forma - foi a legenda escolhida, por ele, para tal publicação, feita em seu perfil oficial no Instagram.

- Resolvi me posicionar porque a situação tomou uma proporção na qual começou a entristecer e a incomodar muita gente, que faz parte desse trabalho. (...) Meu músico acabou se excedendo um pouco, a gente até conversou, pediu para que tirasse esse excesso, depois a gente resolveu não fazer mais a dança. Eu queria pedir desculpa para quem se sentiu incomodada e constrangida, mas queria deixar bem claro que a menina (do vídeo) não se sentiu incomodada e muito menos constrangida - chegou a declarar o artista, já no vídeo que postou.

Versão Viralizada

Nas imagens que viralizaram, uma mulher aparece sendo convidada a subir ao palco. Um músico, então, simula um ato sexual com ela. Internautas, incomodados com o que viram no vídeo transmitido ao vivo pelo Instagram oficial do cantor, encheram as redes sociais de críticas.

No vídeo, também é possível ouvir Ferrugem se dirigindo ao suposto namorado da fã: “Me desculpe, errado é você que deixou e ela que quis subir”.

Diante da polêmica, o cantor decidiu se pronunciar e afirmou que não fará mais esse tipo de performance em suas apresentações. “Resolvi me posicionar. Meu músico acabou se excedendo um pouco, a gente até conversou, pediu para que tirasse esse excesso, depois a gente resolveu não fazer mais a dança. Eu queria pedir desculpa para quem se sentiu incomodada e constrangida, mas queria deixar bem claro que a menina (que aparece no vídeo) não se sentiu incomodada e muito menos constrangida”, disse.

“Queria dizer e deixar bem claro que eu sou filho, sou marido e sou pai. Vou ser pai agora em dezembro pela terceira vez, então tem muitas mulheres ao meu redor, muitas mulheres que me cercam e que me enchem de amor”, disse. “Sou músico brasileiro, sou trabalhador, reconheço o meu erro e o erro da minha equipe, mas eu peço respeito também”, continuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.