Patrimônio do Samba

Monarco homenageia São Luís em disco autoral de sambas

Uma Canção para São Luís conta com a participação de Alcione. Monarco também homenageia o produtor maranhense Mário Moraes.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Monarco e Alcione: arquitetos da Música Popular Brasileira.
Monarco e Alcione: arquitetos da Música Popular Brasileira. (Monarco e Alcione)

No disco autoral intitulado, Monarco de Todos os Tempos, o cantor e compositor carioca Monarco, de 85 anos, completados em 17 de agosto, reverencia a cidade de São Luís, Alcione e o produtor cultural maranhense, Mário Moraes.

Da safra de inéditas álbum de Monarco, um dos trunfos é Uma canção para São Luís, celebração da capital do Maranhão gravada com a participação de Alcione, cantora nascida nesse estado nordestino e orgulhosa das origens maranhenses. O compositor caracteriza a música como “uma pequena homenagem ao ilustre e grande amigo maranhense Mário Moraes”.

Monarco de Todos os Tempos será lançado pela Biscoito Fino, na primeira quinzena de outubro. O repertório do disco concilia músicas inéditas com sambas antigos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.