Originalidade

Banda Ornitorrincos do Sertão Turu vai de cacuriá à vanguarda paulistana

Entre algumas das canções autorais da jovem banda maranhense destaques para Mestre (Padê Onã), Mistério e Cigana.
Pedro Sobrinho / Jornalista17/07/2018 às 10h47
Joyce Vecelli, Fernando Marques e Fernando Moreira - músicos da banda Ornitorrinco do Sertão Turu (Ornitorrinco do Sertão Turu)

Formada em 2012, a banda Ornitorrincos do Sertão Turu é formada atualmente por Caetano do Nascimento (guitarra), Fernando Marques (baixo) e Fernando Moreira (bateria), Sarah Byancci (saxofone) e Joyce Vecelli (vocal).

Em entrevista ao Plugado, nesse domingo (15/7), na Mirante FM, Fernando Marques, Fernando Moreira e Joyce Vecelli afirmaram que a banda emprega, em seu repertório, uma abordagem contemporânea na música nordestina, com a força da canção e interpretação da MPB, a inventividade da música de vanguarda e do rock progressivo, a riqueza do jazz, com efeitos de guitarras distorcidas, solos de sax, vocal impetuoso e cozinha neo-progressiva-africana.

A nova formação entrou em ação no Festival BR 135 através do palco alternativo Kombi Music, onde apostaram no autoral alinhados a artistas da vanguarda paulistana, tais como, Metá Metá, Juçara Marçal, Rômulo Fróes, Quartabê e Arrigo Barnabé. Entre outras músicas inéditas e autoral da banda estão: Árvore, Mistério e Cigana e inéditas, bem como a releitura música Choro de Lera do Cacuriá de Dona Teté. Todas as músicas estão disponíveis na internet.

Originalidade

Com essa formação, lançaram no início de 2018 o clipe ao vivo da música Mestre (Padê Onã), captada no Studio Grano. Lançaram também duas músicas inéditas e autorais, no Sobre O Tatame Sessions, em formato pocket, Mistério e Cigana, que proporcionou a participação da banda em show coletivo do projeto, em junho deste ano, no espaço Centro Cultural Vale Maranhão.

Destaque também para a releitura música Choro de Lera do Cacuriá de Dona Teté. Todas as músicas estão disponíveis na internet.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.