Plugado

Alexandra Nícolas lança o disco Feita na Pimenta, no Plugado, Mirante FM

O novo trabalho da cantora maranhense foi elogiado pelos críticos Tárik de Sousa, Mauro Ferreira, do G1, e Zeca Baleiro.
Pedro Sobrinho / Jornalista09/07/2018 às 22h23
Alexandra Nícolas de disco novo. (Alexandra)

O reconhecimento nacional de músicos e crítica especializada já veio! O novo disco da cantora maranhense Alexandra Nícolas foi o único CD lançado no São João de 2018, e mais que isso, veio com alta qualidade musical e esmero nos arranjos, tanto do disco quanto do show homônimo.

Por tudo isso, "Feita na Pimenta" (2018, distribuição: Tratore) já é sucesso no mercado nacional, onde foi pré-lançado nos meses de março e abril, com shows da cantora em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, arrancando aplausos e grandes elogios.

Na capital paulista Alexandra se apresentou no Canto da Ema, casa que se firmou como reduto do autêntico forró em São Paulo. Mas tudo isso foi apenas um "esquenta" para o verdadeiro lançamento do CD, que aconteceu no São João do Maranhão, com quatro shows.

Em entrevista no Plugado desse domingo (8/7), na Mirante FM, Alexandra comentou sobre o disco e do voo a ser alçado pelo Brasil e mundo afora.

Rasgação de Seda

O músico maranhense Zeca Baleiro não poupa elogios quando fala do trabalho de Alexandra Nícolas:

- Alexandra é uma cantora conterrânea, apaixonada e devotada à música brasileira e suas brejeirices. Ouvir seu "Feita na Pimenta" nos remete a um tempo de alegria e delicadeza da música popular, como se estivéssemos ouvindo o alto-falante de um arraial perdido na memória. O repertório homenageia o forró e suas várias variações possíveis, e aqui e ali flerta com carimbó, côco, tambor de crioula e maxixe. Os arranjos não tentam modernizar levianamente as canções, são naturalmente modernos porque remetem à tradição com elegância e caminhos melódico-harmônicos cheios de classe. Tenho a honra de ter aqui registrada uma parceria minha com Anastácia, "rainha do forró", um esteio da música nordestina, que atravessa gerações com suas canções cheias de amor, humor e malícia. E Alexandra cai na gandaia, é toda alegria nessa celebração da nossa música mais genuína. Como ela canta em "Preta Chica", "viva São João!". E viva a música brasileira, eterna e soberana - descreveu Baleiro.

Outro que aprovou o trabalho foi o crítico musical Mauro Ferreira, que resume o novo CD como "arretado, temperado com a malícia dos vivazes ritmos musicais agrupados sob o genérico rótulo de forró", descreveu ele em artigo no Site G1.

Para Tárik de Sousa o CD é "nordeste na veia"! E é assim, com orgulho do Nordeste e procurando resgatar, valorizar e disseminar essa cultura e musicalidade pelo mundo afora, que Alexandra Nícolas não poupou esforços, nem recursos e tampouco talento para entregar essa verdadeira "obra prima" de música Nordestina.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.